• Carregando...
COPE inaugura projeto social para crianças carentes aprenderem MMA
| Foto:

O Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (COPE) inaugura no próximo dia 5 de março, às 19h, seu novo centro de treinamentos de artes marciais.

O local, no bairro Boqueirão, em Curitiba, foi totalmente reformado, triplicou de tamanho e, além de fazer parte da formação de policiais de elite, também abrigará um projeto social em parceria com a academia CM System e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A ideia surgiu em conversas do ex-lutador Cristiano Marcello com o delegado-chefe do COPE, Rodrigo Brown, e o superintendente, André Suzarte.

Marcello, que lidera a equipe CM System, tem ministrado cursos de MMA para os policiais há quase um ano.

“Como tenho dado aulas lá, surgiu a ideia de fazer alguma coisa para crianças da região participarem. Na hora eles abraçaram a ideia, falamos com o secretário Marcello Richa, que também vai dar um suporte importante”, conta Cristiano, que buscou apoios para bancar a reforma do local.

“O espaço aumentou muito, temos 200 m² e um tatame bem grande. Usei meu nome para arrumar algumas coisas, alguns patrocínios, amigos nossos que ajudaram”, completa o ex-atleta.

Assim que começar a funcionar, o projeto deve atender cerca de 40 crianças indicadas pela prefeitura. Elas terão aulas jiu-jítsu, muay thai e MMA.

“Queremos nos aproximar mais da sociedade, da comunidade mais carente”, explica Suzarte.

“É melhor o estado adotar a criança do que vagabundo fazer isso. O projeto tem esse lado esportivo que também ajuda a tirar a imagem daquela polícia antiga, de 50 anos atrás”, ressalta.

Além de Cristiano Marcello e outros atletas, alguns policiais também serão instrutores no projeto do COPE.

Bolsonaro convida Wanderlei Silva para ser candidato a deputado federal; veja vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]