• Carregando...
Cyborg propõe data para enfrentar ‘fujona’ Ronda Rousey no UFC
| Foto:

 

Cris Cyborg sugeriu nesta terça-feira (27) uma data para finalmente enfrentar a ex-campeã peso-galo (até 61 kg) do UFC, Ronda Rousey: 5 de fevereiro, no tradicional fim de semana do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.

No Twitter, a curitibana foi no embalo da afirmação de Dana White ao site TMZ Sports de que a americana quer, sim, enfrentá-la. Porém, abusou da ironia, já que não acredita que a ‘vontade’ da rival irá se tornar realidade.

“Devo cancelar meus planos do Super Bowl ou vai ser como todas as vezes que elas disse que quer lutar comigo e então exige que eu bata 135 (libras, 61,2 kg) ou morra tentando”, escreveu a lutadora, agora com duas vitórias em duas lutas em peso-casado de 63,5 kg no UFC.

Cyborg e Ronda são desafetos desde a época que o UFC afirmava que nunca teria categorias femininas. No Strikeforce, a americana era campeã da divisão dos galos, enquanto a brasileira era a rainha dos penas (até 66 kg).

Ronda foi para o UFC e permaneceu como campeã até perder para Holly Holm em novembro de 2015. Ela não luta desde então. Cris, por outro lado, é campeã do Invicta FC, e só estreou no UFC em maio, no UFC 198, em sua cidade natal. A luta contra Leslie Smith foi em um peso combinado de 64 kg, idêntico ao do combate contra a sueca Lina Lansberg, no sábado (24), em Brasília.

Ambas foram nocauteadas pela paranaense de 31 anos, que deixou claro em um documentário a dificuldade que passa nos cortes de peso. White se nega a criar a divisão na qual Cyborg costuma competir.

É provável que o duelo mais esperado pelos fãs fique mesmo só no papel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]