• Carregando...
Depois de 15 anos, UFC retorna a São Paulo em janeiro
| Foto:

Muita coisa mudou desde que o UFC desembarcou em São Paulo pela primeira vez

Quinze anos depois, o UFC está de volta a São Paulo. De acordo com a revista Tatame, a abertura do calendário 2013 do maior campeonato de MMA do mundo será no Ginásio Ibirapuera, no dia 19 de janeiro, com Vitor Belfort e o inglês Michael Bisping protagonizando o principal combate da noite.

O Ultimate Brazil aconteceu em 16 de outubro de 1998, na época em que o esporte ainda era conhecido como vale-tudo. Na ocasião, um jovem Belfort nocauteou um Wanderlei Silva antes da fama em apenas 44 segundos, no minguado Ginásio da Portuguesa. O duelo mais importante da foi entre Frank Shamrock e John Lober. A estrutura era mínima, ao contrário da alta taxa de discriminação e de receio com o esporte.

O evento paulista foi apenas o 21.º da história do UFC, que chegou à marca de 218 no Rio de Janeiro, no último mês de outubro. Ainda não existia Dana White (atual presidente), Zuffa (a empresa que hoje controla o UFC), nem muito menos o ‘glamour’ e a popularidade que o MMA vem ganhando.

Era uma época de vacas magras. Bem diferente do que veremos em janeiro. Será a quarta edição do UFC no Brasil desde agosto de 2011. Sinal de que muitas outras virão.

Você foi à primeira edição do UFC no Brasil, em 1998? Conheça alguém que foi? Entre em contato com o blog pelos comentários!

Confira o card do UFC São Paulo:

Card principal
Vitor Belfort vs. Michael Bisping
C.B. Dollaway vs. Daniel Sarafian
Ben Rothwell vs. Gabriel Napão
Khabib Nurmagomedov vs. Thiago Tavares

Card preliminar
Godofredo Pepey vs. Miltinho Vieira
Andrew Craig vs. Ronny Markes
Nik Lentz vs. Diego Nunes
Justin Salas vs. Edson Barboza
Michael Kuiper vs. Thiago Bodão
George Roop vs. Iuri Marajó
Roger Hollett vs. Wagner Caldeirão
C.J. Keith vs. Francisco Massaranduba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]