• Carregando...
E se Street Fighter fosse o UFC? Veja quais lutadores se parecem com os personagens
| Foto:

A franquia de videogames Street Fighter fez parte da infância e adolescência de muita gente. O jogo de lutas, na verdade, ia além do que o próprio nome sugere: não era apenas briga de rua, mas uma disputa entre diferentes artes marciais — exatamente o que levou à criação do UFC, em 1993.

Então, vamos brincar… Quais lutadores do principal evento de MMA são parecidos com os personagens do game? Veja as comparações abaixo.

Balrog x Jimi Manuwa

Ambos são boxeadores que lutam em torneios de MMA. Vai dizer que Street Fighter não um torneio de vale-tudo?

Zangief x Andrei Arlovski

Enquanto o personagem do videogame é da antiga União Soviética, o peso-pesado do Ultimate é natural de Belarus, um dos integrantes da Cortina Ferro.

Vega x Urijah Faber

“Galã” do videogame, o espanhol Vega tem cabelos longos como o líder da Team Alpha Male, recém-aposentado do octógono.

Dhalshim x Edson Barboza

Como não há nenhum representante da Índia no Ultimate, a escolha foi por aparência. E também pela capacidade de Barboza acertar chutes poderosos, assim como Dhalsim faz no game.

Fei Long x Doo Ho Choi

Fei Long, personagem claramente inspirado em Bruce Lee é a cara do “Superboy” sul-coreano do UFC, não é?

Chun-Li x Michelle Waterson

Se forem lançar mais um longa-metragem do Street Fighter, Waterson já pode ser candidatar ao papel da lutadora chinesa.

Sagat x Alistair Overeem

O biotipo dos dois lutadores é bem parecido, altos e fortes. Além de tudo, ambos praticam muay thai e kickboxing. Tiger!

Dee Jay x Francis Ngannou

O personagem jamaicano tem tranças que o lutador francês ainda não cultivou, mas na falta de outra opção dá pra dizer que há certa semelhança, né?

E. Honda x Mark Hunt

Não há lutadores de sumô atualmente no UFC. Por isso, a escolha se deu mais pela questão física, já que o neo-zelandês Hunt não é dos mais atléticos, digamos assim.

Guile x Tim Kennedy

Tanto o personagem como o lutador são representantes do Exército americano. Aposentado dos ringues, Kennedy é atirador de elite.

Cammy x Paige Van Zant

Cammy é inglesa e Van Zant é americana. Mas a semelhança entre as duas é bastante grande, concordam?

T. Hawk x Cain Velásquez

A escolha foi feita pela origem e porte físico. T. Hawk é o representante do México no game, enquanto o peso-pesado americano tem ascendência do país vizinho.

Blanka x Vitor Belfort

Representante brasileiro no Street Fighter, Blanka tem a mesma agressividade que Belfort sempre mostrou no octógono. E não é que o corte de cabelo até que é parecido?

M. Bison x Fabrício Werdum

O chefão do jogo é tão temido como o jogo de chão do gaúcho, ex-campeão dos pesados do UFC. OK, forcei a barra, mas até que eles se parecem…

Ken x Sage Northcutt

Ken é um bon vivant americano que vai ao Japão lutar caratê. Northcutt, queridinho dos donos do UFC, também é faixa-preta na arte marcial nipônica.

Ryu x Lyoto Machida

Ryu, em japonês, significa dragão, exatamente o apelido de Lyoto. Além de tudo, ambos são lutadores de caratê. A diferença, mesmo, é que um é japonês e outro brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]