• Carregando...
Em confusão, Werdum atira bumerangue em lutador americano do UFC
| Foto:

Fabrício Werdum e Colby Covington protagonizaram uma confusão nessa quinta-feira (16), em Sydney, na Austrália.

O peso-pesado (até 120 kg) brasileiro, que enfrenta o polonês Marcin Tybura no combate principal do UFC Sydney, no sábado (18), teve um bate-boca com o americano no lobby do hotel onde ambos estão hospedados.

Após a troca de xingamentos, Werdum atirou um bumerangue em Covington — o lutador neozelandês Dan Hooker filmou o momento e publicou no Twitter.

Veja o incidente:

Em vídeo ao vivo no Instagram, Covington — que foi convidado pelo UFC para assistir o evento na Austrália — continuou a xingar Werdum e também o acusou de tê-lo acertado um soco.

Desde o UFC São Paulo, no fim de outubro, o meio-médio (até 77 kg) adotou a tática de falar mal do Brasil, inclusive adotando o termo “animais sujos” para se referir aos brasileiros.

Sua atitude, no entanto, causou a ira de diversos atletas, inclusive na academia American Top Team, na Flórida, onde treinam diversos brasileiros.

Em entrevista à Ag.Fight, Werdum contou sua versão da história.

“Esse cara é realmente abusado. Eu desci com meu mestre [Rafael Cordeiro]: “Mestre, vamos cortar o cabelo e fazer a barba”. Estávamos no lobby e eu nunca tinha visto esse cara antes. Quando passei por ele, ele olhou para mim e disse : “Animais brasileiros”. E eu olhei como: “Ei”. Eu bati no celular dele e perguntei: “O que você disse?” Então ele me chutou a perna, mas consegui defender. Então os caras entraram no meio e não teve mais nada. Mas ele me chutou, ele é atrevido. Eu poderia ter me machucado”, contou.

“Se eu tivesse batido na cara dele, ele estaria no hospital. Certamente. Não houve nenhum soco, ele está viajando”, continuou Werdum, que foi elogiado por Jon Jones após o incidente.

“Eu desprezo racismo. Bom trabalho hoje Fabrício Werdum. O cara teve a audácia de te chamar de “bicha” como ele está fazendo ao vivo no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]