• Carregando...
Ex-morador do Hauer, gremista Werdum é a estrela do UFC Curitiba
| Foto:

O gaúcho Fabrício Werdum, 38 anos, é a grande estrela do UFC 198, em Curitiba, no dia 14 de maio. Por enquanto sem nenhum atleta legitimamente paranaense confirmado no card (Serginho Morais e Francisco Massaranduba são radicados na cidade), o campeão peso-pesado (até 120 kg), que morou na capital por dois anos na década passada, não se incomoda em fazer as vezes de ‘local’.

UFC prevê boom no esporte após Curitiba e promete ingresso mais barato

O especialista em jiu-jítsu veio para Curitiba para aprender muay thai na fonte. Foi treinar na Chute Boxe, onde conheceu o curitibano Rafael Cordeiro, seu técnico até hoje na Kings MMA, em Huntington Beach, nos Estados Unidos.

“Treinava na Praça do Japão, na Chute Boxe. Estava justamente aí para treinar. E morava no Hauer, dentro da academia. Gostava de ir muito às churrascarias, nos sushis, gostava do Parque Barigui, que é irado”, comenta o lutador, torcedor fanático pelo Grêmio, em entrevista ao blog.

A paixão pelo Tricolor, inclusive, deve trazer os amigos da torcida para vê-lo lutar in loco. A primeira ideia de Werdum seria competir na Arena Grêmio, ideia descartada pelo UFC por causa do risco de chute. Então, ele pressionou para que o evento fosse em Curitiba, que além da ligação histórica, é mais perto para o deslocamento.

“Estou agilizando, quero levar um ônibus só da geral [do Grêmio], outro ônibus só com amigos, pessoal do jiu-jítsu. Essa é a ideia, levar de dois a três ônibus lá de Porto Alegre. Todo mundo com ingresso direitinho. Agora é esperar algum patrocinador se manifestar, entrar na campanha com a gente”, fala ‘Vai Cavalo’, que pretende chegar no Brasil duas semanas antes da luta para terminar o camp de treinamento na academia Evolução Thai, do amigo da época de Chute Boxe André Dida.

UFC 198 (card provisório)

Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Demian Maia x Matt Brown
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Evan Dunham x Léo Santos
Bryan Barberena x Warlley Alves
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]