• Carregando...
Ferguson e Nurmagomedov lutam no UFC 223; McGregor pode ter cinturão retirado
| Foto:

O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta quarta-feira (17) uma importante luta na categoria mais bagunçada da organização.

O campeão interino dos leves (até 70 kg), Tony Ferguson, defenderá o cinturão contra Khabib Nurmagomedov no dia 7 de abril, no UFC 223. A informação foi dada no programa de rádio Tougher and Rich.

Até a data do evento porém, o título do americano pode não ser considerado ‘apenas’ interino. O irlandês Conor McGregor, campeão linear da divisão, não luta no octógono desde novembro de 2016 e corre sério risco de ter o cinturão retirado pelo Ultimate.

“Se ele [McGregor] voltar em setembro são quase dois anos [sem lutar]. Isso não pode acontecer, não é justo com todos os outros”, comentou White em entrevista após o UFC St. Louis.

“O cinturão teria de seguir em frente”, completou o dirigente.

Reencontro

Ferguson e Nurmagomedov deveriam ter se enfrentado no UFC 209, em março de 2016. Eles até se encararam, mas a luta caiu porque o russo passou mal durante o corte de peso.

Depois disso, Ferguson foi escalado para enfrentar Kevin Lee valendo o título interino. Khabib, por outro lado, só retornou ao octógono no dia 30 de dezembro de 2016, quando derrotou o brasileiro Edson Barboza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]