• Carregando...
Greca “apaga” homenagem a Cris Cyborg e revolta família da lutadora
| Foto:

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comemorou nessa quinta-feira (23), em postagem no Facebook (veja abaixo), a “restauração” da concha acústica da Praça Afonso Botelho, conhecida informalmente como Praça do Atlético.

Desde maio de 2016, o equipamento contava com um grafite da artista plástica Simone Sapienza, a Siss, que homenageava a curitibana Cris Cyborg, lutadora do UFC.

LEIA MAIS: UFC escala Shogun para evento no Chile

Os desenhos também tinham referências ao Jardim Botânico, um dos principais pontos turísticos da capital, e a outros esportes, como skate e le parkour. A frase “Luto minhas batalhas, dou meus pulos, sou boa praça”, completava a arte, feita na gestão do prefeito Gustavo Fruet, com o objetivo de acabar com o vandalismo e pichações no local.

“Mármore branco Paraná restaurado em seu elegante esplendor”, escreveu Greca na rede social. “O monumento foi revestido com resina anti pichações. Mármore não se pinta”, completou.

Cris Cyborg Grafite

A atitude revoltou o pai e o irmão de Cyborg, que comentaram na postagem do prefeito.

“Que m… que você fez. Vai arrumar a linha verde que não anda. Votei em você. Não voto mais. Nem se for candidato a síndico do prédio”, postou o também lutador Rafael Jackal, irmão mais velho da campeã peso-pena (até 66 kg) do Ultimate.

“Mas que babaca, tirou a pintura que representava o Jardim Botânico e junto a pintura da Cris, nossa campeã mundial peso-pena do UFC, que representa o Brasil e, com muito orgulho, o Paraná. Com certeza o amado prefeito vai sugerir o nome de algum político que faz parte da matilha dele”, revoltou-se Jurandir Venâncio Justino, pai da atleta.

Resposta

Em contato com o Luta Livre, Cris Cyborg disse que não se importa com o fim da arte, mas cutucou o prefeito Greca.

“Na realidade, não é deletando minha imagem na praça que minha história se apaga. Não tem como apagar onde estou marcada, no coração dos meus fãs e seguidores. Isso é o mais importante. Se o prefeito de Curitiba não apoia uma atleta que representa a cidade, imagina outros atletas. Uma vergonha. O correto seria motivar o esporte para os jovens”, disse a lutadora, que realiza a primeira edição de seu próprio evento de MMA no dia 7 de abril, em Colombo.

“Eu e minha equipe Nação Cyborg estamos divulgando o esporte e dando oportunidade para jovens praticarem esporte em Colombo, onde temos um projeto social e também faremos um evento. Obrigada à prefeita de Colombo por abrir as portas para nosso projeto”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]