• Carregando...
(Foto: USA Today)
(Foto: USA Today)| Foto:
(Foto: USA Today)

(Foto: USA Today)

José Aldo garante estar aposentado do MMA.

O lutador amazonense se irritou com promessas não cumpridas do UFC, especificicamente do presidente Dana White, e afirmou que não lutará mais. A gota d’água foi o casamento da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez para a estreia do UFC em Nova Iorque, em 12 de novembro. O duelo vale o título dos leves (até 70 kg).

Campeão linear dos penas (até 66 kg), categoria da qual Aldo é o campeão interino, o polêmico irlandês não luta na divisão desde que nocauteou o brasileiro, em dezembro do ano passado. Ele já fez duas lutas entre os meio-médios (até 77 kg), contra Nate Dias, ambas com ótimos números de vendas de pay-per-view.

Ao ouvir que Aldo pediu a liberação do contrato com o UFC, declaração dada no programa Revista Combate nessa terça (27), White chegou a dizer que ligaria para o brasileiro para tentar resolver a situação.

Mas a cabeça dele parece estar definida.

“Vi o que o Dana falou. Desde que eu perdi eles prometeram uma coisa para mim. Vinha no meu pensamento que eu não queria nem mais lutar MMA, chegou uma hora que chegou no meu limite. Sentei com o Dedé (Pederneiras, técnico) há muito tempo, ele me convenceu de continuar, lutei com o Frankie Edgar para ganhar, foi a luta do Dedé. Quando acabou a luta eu ofereci a vitória a ele. Depois disso, estava esperando, o cara falou que a luta estava fechada, pessoas do UFC falaram que a gente conseguiu a luta. A gente conquistou isso, falaram que a gente tinha que lutar com o Frankie Edgar. Não é que estou de cabeça quente, revoltado, nada disso. Estou muito tranquilo, conversei desde muito antes que queria encerrar minha carreira aos 30 anos de idade e tomar novos rumos. Eu nunca lutei por dinheiro, queria fazer um trajetória boa e deixar um legado na categoria. Queria me aposentar como único campeão peso-pena, mas não foi dessa maneira. Sou campeão interino, estou lá em cima, mas estou realmente estou de saco cheio”, disse Aldo ao Combate.

O amazonense reiterou que nem uma proposta milionária de luta o faria mudar de ideia. O problema não é dinheiro, garante, mas sim a posição do UFC, que segundo Aldo agora é controlado por McGregor.

“Só quero que possam me liberar do contrato. Se eles me oferecerem milhões, podem ficar para eles, não quero. Desculpe a expressão, mas não sou puta para me vender. Sou homem. Meu pai me fez assim”, comentou.

Veja o vídeo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]