• Carregando...
Foto: Instagram
Foto: Instagram| Foto:
Foto: Instagram

Foto: Instagram

Com três vitórias consecutivas desde que foi obrigado a subir de categoria no UFC, o paranaense John Lineker nunca esteve tão perto de se tornar o desafiante ao cinturão peso-galo (até 61 kg).

A luta deste sábado (1.º), contra o americano John Dodson, em Portland, nos Estados Unidos, pode ser o fiel da balança para o número três do ranking.

Veja o card de lutas  do UFC Portland

“Uma vitória pode me colocar na linha de frente. Não sei se será a próxima luta, talvez a seguinte. Estou esperando isso. Quero enfrentar o campeão Dominick Cruz”, diz o parnanguara de 26 anos, que venceu seis de seus oito primeiros duelos no octógono antes de deixar a divisão dos moscas (até 57 kg) por causa da dificuldade para bater o peso.

Contra Dodson que chegou a fazer duas disputas de título entre os moscas, Lineker fará seu segundo main event (luta principal) no UFC. Em julho, o lutador apelidado de ‘Mãos de Pedra’ nocauteou Michael McDonald, então quinto colocado da categoria.

O próximo adversário, porém, também tem no punho pesado sua principal arma. São nove nocautes em 18 vitórias – Lineker acumula 13 em 28 triunfos.

Desafio mais duro no caminho da disputa de título? “Só vou poder dizer depois da luta. Cada um absorve [os golpes] do jeito que aguenta. Não sei se os caras em quem ele bateu têm queixo tão forte”, fala o parnanguara, que assim como Dodson, nunca foi nocauteado na carreira.

“O casamento de estilos prevê uma luta que empolgue o público”, emenda.

Veja todos os confrontos da noite:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]