• Carregando...
(Foto: Reprodução/Combate)
(Foto: Reprodução/Combate)| Foto:

Meanwhile at #UFC191… @ciscoriveraufc @johnhandofstonelineker

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em

O paranaense John Lineker estreou de forma arrasadora na categoria galo (até 61 kg) do UFC. Em uma luta franca, na qual desferiu 64 golpes em apenas 2min8s, o lutador finalizou o americano Francisco Rivera no primeiro round, com uma guilhotina.

“Ele não estava intimidado porque eu estava vindo de uma categoria mais baixa [mosca, cujo limite é 57 kg]. Estou feliz que ele fez isso”, comemorou o parnanguara de 25 anos, que conseguiu aplicar um knockdown e depois capitalizou o resultado no solo.

“Por enquanto quero focar nessa nova etapa da minha carreira e dar meu melhor sempre. O fato de ficar um pouco pequeno não interfere em nada para mim”, acrescentou o intenso atleta de 1,59 m.

De acordo com o site Fightmetric, que faz a medição de estatísticas para o UFC, Lineker soltou 64 golpes do duelo, média de um a cada dois segundos. Destes, 32 foram conectados, o que significa dizer que o paranaense conseguiu atingir o adversário uma vez a cada quarto segundos. Rivera, por outro lado, soltou 36 ataques, acertando 16.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do brasileiro na organização, sétima nos últimos oito combates. A ótima performance rendeu também o título de melhor luta da noite, um prêmio de US$ 50 mil. Suficiente para fazer uma luta pelo cinturão?

“Ele está perto [de ser o desafiante]? Não sei… Ele pareceu bem. Foi incrível nessa noite e ganhou o prêmio”, afirmou o presidente do UFC, Dana White.

Se Lineker volta de Las Vegas com moral alto, o mesmo não aconteceu com a paranaense Jessica Andrade, natural de Umuarama. Ela foi finalizada pela americana Raquel Pennington no segundo round, adversária que já havia sido batida pela brasileira em março de 2014.

Na luta principal da noite, Demetrius Johnson mostrou que pode mesmo quebrar o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva (10). O campeão dos moscas dominou John Dodson, limpou a divisão, e agora soma sete vitórias em lutas que valiam o título.  

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]