• Carregando...
Atlético quer receber UFC em 2016
Atlético quer receber UFC em 2016| Foto:

Atlético quer UFC em 2016 (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

 

Anunciado para 27 de fevereiro de 2016, em Londres, o retorno de Anderson Silva ao octógono do UFC após um ano de suspensão por doping quase representou uma ‘volta para casa’ ao lutador de 40 anos de idade – 18 deles como profissional de MMA.

A direção do Ultimate negociou com o Atlético para realizar o evento na Arena da Baixada, em Curitiba, cidade onde o atleta começou a praticar o esporte. Porém, como o estádio ainda não havia recebido grandes eventos além de partidas de futebol, a luta acabou sendo marcada para a Inglaterra, terra do adversário Michael Bisping.

“A proposta era para fazer em março, mas não aconteceu porque é um projeto que não pode dar errado para o UFC – é mais uma questão de contrato para não ter nenhum tipo de risco. Como ainda estávamos em fase de estudos, preferiram fazer em outro lugar. Até a proposta era para fazer com o Anderson Silva, a gente considerou fazer a luta dele no Brasil”, disse o presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, à Gazeta do Povo.

Segundo Emed, o presidente do campeonato, Dana White, ficou ‘muito entusiasmado’ com a estrutura da Arena da Baixada e garantiu que o estádio está nos planos para eventos no futuro.

Sallim (Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

Sallim (Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

“A expectativa é que consigamos uma luta dessa para 2016. É algo muito atraente, ainda mais para Curitiba, que foi berço de muitos atletas, inclusive o próprio Anderson… A perspectiva de termos um evento é bem forte”, afirma o dirigente, que acredita que a instalação da grama sintética, cuja previsão de término é para a segunda semana de fevereiro, irá proporcionar um ganho importante.

“[A grama artificial] vai permitir um número maior de shows sem agredir o piso como acontecia antes. Não posso dizer a periodicidade, mas teremos mais shows que em 2015 [quando foram dois]. A partir de agora a Arena entra na rota dos grandes shows. Antes sempre pulavam Curitiba. Era de São Paulo para Porto Alegre”.

Em setembro, o próprio Spider anunciou que lutaria em Curitiba contra Bisping. O campeão peso-pesado Fabrício Werdum foi outro que deu praticamente como certo, para março de 2016, sua defesa de cinturão no estádio atleticano contra o americano Cain Velásquez. O combate, entretanto, irá acontecer em fevereiro, em Las Vegas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]