• Carregando...
Foto: Divulgação/UFC

Foto: Divulgação/UFC

Que maneira de se aposentar.

Aos 46 anos, o americano Dan Henderson encerrou 19 anos de carreira nos ringues (47 lutas profissionais) com um épico duelo diante do inglês Michael Bisping na madrugada deste domingo (9), no UFC 204.

Em Manchester, cidade natal do britânico, por pouco Hendo não conseguiu repetir o nocaute de sete anos atrás, em 2009, no UFC 100. Aplicou um knockdown no primeiro round com sua famosa direita, conhecida como Bomba H, e viu o cinturão dos médios (até 84 kg) ficar mais perto.

O veterano só não contava com a resistência do adversário, que suportou os golpes (e outro perigoso knockdown no segundo round) para vencer por decisão unânime.

Com ou sem título, Hendo iria se aposentar. E tanto ele quanto Bisping concordam com pelo menos uma coisa.

“Esse cara me nocauteou frio [em 2009]… Olhem a minha cara e vejam o que ele pode fazer”, falou o inglês, depois de pedir para o público reverenciar o americano.

“Eu gostaria que os jurados julgassem as lutas pela maneira que você fica depois delas”, comentou Hendo, que mal apresentava um corte no rosto, enquanto o campeão tinha um hematoma do tamanho de uma bola de golfe abaixo do olho, além de muitas escoriações.

“Fiquei perto, mas não fui mal para um velhote”, continuou Henderson, ex-campeão do Pride e do Strikeforce, lenda do MMA.

Agora ‘quase’ campeão mais velho da história do UFC.

Foto: Divulgação/UFC

Foto: Divulgação/UFC

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]