• Carregando...
Uilian Fuga Alves mostrou como é a realidade do corte de peso dos lutadores de MMA. Foto: Bruno Matos/Gazeta do Povo
Uilian Fuga Alves mostrou como é a realidade do corte de peso dos lutadores de MMA. Foto: Bruno Matos/Gazeta do Povo| Foto:

Dono de um cartel com 19 lutas profissionais de MMA, o curitibano Uilian “Fuga” Alves aceitou mostrar ao Luta Livre como funciona o processo de desidratação antes de um combate.

“A gente brinca assim… Quer alguma coisa do inferno? Vou passar lá perto agora”, contou o lutador de 30 anos, pouco antes de iniciar uma longa e desgastante sessão de banheira quente com álcool e sal grosso, no início de agosto.

LEIA MAIS: Conheça os riscos da perda de peso extrema

Fuga iria lutar no Gladiator Combat Fight 32, evento de nível regional em Curitiba, no peso-pena (tolerância de até 66,2 kg). Normalmente, o representante da Chute Boxe pesa em torno de 80 kg.

Cerca de um mês antes da luta, Alves, que dá aulas de muay thai e também trabalha como segurança de baladas para ajudar a pagar as contas, começou uma dieta para emagrecer gradativamente.

Na véspera da pesagem, estava com 68,9 kg. O restante foi eliminado com um método de desidratação extrema — muito comum entre atletas, mas que não tem recomendação médica.

Veja abaixo como é a realidade do corte de peso no esporte:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]