• Carregando...
Jon Jones é procurado para esclarecer suposta participalçao em acidente (Foto: Divulgação/UFC
Jon Jones é procurado para esclarecer suposta participalçao em acidente (Foto: Divulgação/UFC| Foto:
Jon Jones deve responder na Justiça por  acidente (Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo )

Jon Jones deve responder na Justiça por acidente (Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo )

Campeão meio-pesado (até 93 kg) do UFC, o americano Jon Jones entrou de vez em outra polêmica. O lutador, pego no antidoping em janeiro por utilização de cocaína, agora teve seu nome ligado a um acidente de trânsito no último sábado (25) em Albuquerque, cidade onde reside nos Estados Unidos.

De acordo com a polícia, Jones atingiu o veículo de uma mulher grávida – ela foi levada ao hospital e quebrou um braço – e depois fugiu a pé do local. Ele deve ser acusado de crime doloso.

A polícia aguarda um posicionamento da Justiça para pedir a prisão preventiva do atleta de 27 anos. Se condenado, a pena máxima pelo crime é de três anos, além de multas.

Para piorar, a caminhonete alugada que o americano dirigia continha resíduos de maconha.
O acidente deve mudar os planos do UFC, já que Jones enfrentaria Anthony Johnson no dia 23 de maio, em Las Vegas. Em nota, no domingo (26), a organização disse estar apurando os fatos para então se pronunciar.

Histórico

No início do ano, o lutador de 27 anos falhou em um teste antidoping fora de competição antes da luta contra Daniel Cormier. A substância encontrada foi cocaína.

Jones foi multado e US$ 25 mil por violar o código de conduta do UFC e passou um dia em uma clínica de reabilitação. Ele alega não ser viciado, mas que ‘cometeu um erro estúpido’.

Desde os 23 anos, quando derrotou o curitibano Maurício Shogun Rua, Jones detém o cinturão de sua divisão. Ele também é o campeão mais jovem da história do campeonato e o número um no ranking peso por peso do campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]