• Carregando...
Quarentão, Wanderlei Silva usa técnica de Cristiano Ronaldo para rejuvenescer na luta contra Sonnen
| Foto:

Dizem que a recuperação é tão importante para o sucesso de um lutador de MMA quanto o treinamento em si. Confiando nessa lógica, Wanderlei Silva garante que está zerado para voltar ao ringue neste sábado (24), em Nova York, contra o americano Chael Sonnen, seu desafeto declarado.

Aos 40 anos de idade — e sem competir desde março de 2013 –, o paranaense apostou alto em tecnologia para chegar ao duelo em ótima forma física e, principalmente, sem lesões. Quando entrar no cage do Bellator 180, o Cachorro Louco completará 50 lutas na carreira.

“Vai ser uma reestreia para mim, já estou há quatro anos fora [de atividade]. E a tecnologia está proporcionando essa retomada no nível de competição que vocês verão”, conta Wanderlei, que adotou uma inédita e rígida rotina de recuperação pós-treino.

Pelo menos três vezes por semana, durante quase sete meses, o lutador passou por sessões de fisioterapia, com massagem e também utilização de botas pneumáticas, que ajudam na recuperação muscular.

Mas até o cérebro do curitibano passou por estimulação visando um melhor desempenho no ringue. Com auxílio de um aparelho que traça um eletroencefalograma, foi possível fazer a leitura das ondas cerebrais e ajustar as prioridades do cérebro em relação ao corpo com uma terapia por som.

O astro do Real Madrid Cristiano Ronaldo é um dos adeptos da técnica.

“É como se fosse uma acupuntura. O som que ele ouve estimula o cérebro, elimina os parasitas, os tira da corrente sanguínea. Só o fato de limpar o organismo já acelera em até 70% a explosão da musculatura”, explica o fisioterapeuta Adriano Tiezerini, que começou a trabalhar com Wanderlei ainda na época do Pride, no início dos anos 2000.

Wanderlei também melhorou a alimentação na preparação para encarar Sonnen. Ele não come mais alimentos industrializados, fato que o ajudou a perder peso com mais facilidade, e assim garante estar 100% para se apresentar no lendário Madison Square Garden.

“Tenho a bagagem a meu favor. Há 14 anos venha lutando nas maiores arenas do mundo. Desta vez estou lutando fora de casa, tem questão da idade, o tempo sem competir. Então isso torna a luta mais interessante. São dois caras que vão sair na mão, quero dar um show diferente pro pessoal, uma verdadeira apresentação de artes marcial”, promete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]