• Carregando...
“Quase atleticano” desafia campeão olímpico de boxe em Hong Kong
| Foto:

Boxeador Felipe Pedroso

O boxeador gaúcho Felipe Pedroso, 28 anos, tenta neste sábado (14), em Hong Kong, na China, o maior feito de sua carreira. Dono de um cartel de 13 vitórias em 14 lutas, o lutador radicado em São José dos Pinhais enfrenta o atual campeão olímpico peso-médio (até 75 kg), o japonês Ryota Murata, 30.

Murata, que derrotou o brasileiro Esquiva Falcão por apenas um ponto na final em Londres, está invicto no boxe profissional. São oito vitórias, com cinco nocautes, e expectativa de virar uma estrela em breve. Plano que Pedroso pretende adiar.

“Dizem que estão marcando a revanche dele com o Esquiva para o dia 14 de junho, mas ainda precisa lutar comigo e ganhar. Quero ser o estraga prazeres. Estou na minha melhor forma na carreira”, conta o atleta, que vai entrar no ringue ao som do hino do Atlético a pedido do treinador Macaris do Livramento.

Pedroso, que não é um ferrenho fã de futebol, tem ido aos jogos do clube com o técnico, este sim um fanático torcedor. “Eu gosto mesmo é de boxe”, admite Pedroso. “Mas tenho ido à Arena com o Macaris. Vamos fazer uma homenagem ao Atlético, usar a camisa na entrada, com o hino também, meu calção é vermelho. Não temos apoio do clube, mas quem sabe chamamos a atenção”, diz o azarão.

“Eu não sou ninguém no boxe mundial. Quem tem responsabilidade de ganhar é ele. Quero surpreender”, fala.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]