• Carregando...

Shogun e Rafael Cordeiro podem retomar parceria

Assim como esse blog, que finalmente está de volta à ativa, a vencedora parceria entre Rafael Cordeiro e Mauricio Shogun também está perto de ser retomada.

Conversando com o treinador curitibano, fica evidente a vontade de tentar reconduzir Shogun aos bons tempos. O lutador, que está com 33 anos, foi nocauteado nas duas últimas lutas. Desde que perdeu o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), em 2011, venceu somente três vezes em oito combates.

Rafael, por outro lado, está em excelente fase como head coach de dois campeões do UFC. “Estamos conversando bastante com o Shogun há muito tempo. Provavelmente vamos conseguir fazer um camp. Estamos acertando os detalhes finais, mas a parceria deve voltar logo, logo”, diz Cordeiro, líder da Kings MMA, em Huntington Beach, na Califórnia.

Quando trabalhava na Chute Boxe, Cordeiro foi o responsável pela faixa-preta de muay thai do ex-campeão do GP do Pride.

Blog: O que é possível sonhar para o Shogun no atual cenário do MMA?

RC: Ele tem muita coisa pela frente, nunca se abateu por derrotas, com quem você botar ele vai lutar. O Shogun é um cara que luta para frente, não tem medo de ninguém. Caso a gente consiga fazer esse camp, quero fazer de tudo para que ele retorne ao top. Vou dar meu sangue para que ele volte a brilhar. Ele é um atleta pronto. Com uma dose de motivação e de treinamento duro aqui com certeza ele vai voltar às cabeças. Esse é o papel do treinador. Estimular, dar o melhor e conhecer o atleta. Eu o conheço há muito tempo, sei como lidar com ele. Se tiver a oportunidade de treinar conosco, vamos tentar botá-lo no lugar que merece.

Você acabou de levar o Rafael dos Anjos ao título dos leves (até 70 kg). Ele diz que você cobra muito dele nos treinos…

A nossa função é essa. Estou todo dia com ele, faço questão de corrigi-lo, de adicionar alguma coisa nova no jogo dele. Trabalhamos em equipe, tudo isso é feito por todo um grupo e fico feliz por estar participando desse momento da carreira dele. Sou um professor um pouco chato, sou muito CDF no sentido de treinar o atleta. Dou meu melhor para que o cara entenda e não saia do treino com dúvida. Esse é o diferencial: vir para a academia já sabendo que a técnica que foi passado no dia anterior foi absorvida.

Como está a cabeça do Fabrício Werdum para a luta de unificação do cinturão dos pesados dp UFC, em junho, contra o Cain Velásquez? 

Essa é a luta mais importante da carreira dele, mas em termos psicológicos a luta que ele fez com o Fedor foi a que mais exigiu do seu mental por causa todo o histórico do adversário. O Velásquez, que é um excelente atleta, vem de boas vitórias. Mas o Fedor é uma lenda, acredito que o Werdum bateu o maior peso-pesado de todos os tempos. Agora ele está mais do que preparado para bater o Cain. Ele se preparou por dois anos por essa luta. O cinturão vai ser um bônus. O Werdum espera provar que ele é o número um dos pesados. Habilidade técnica ele tem, psicológico muito forte também. Esse é o grande momento do Werdum.

***

A próxima luta de Shogun está marcada para 1.º de agosto, no UFC 190, no Rio de Janeiro. O adversário é o velho conhecido Rogério Minotouro Nogueira. No primeiro duelo entre eles, em 2005, pelo Pride, o paranaense venceu por decisão unânime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]