• Carregando...
Rafael Cordeiro aposta em Ngannou contra Miocic. Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo.
Rafael Cordeiro aposta em Ngannou contra Miocic. Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo.| Foto:

O UFC conhecerá um novo campeão peso-pesado (até 120 kg) neste sábado (20), em Boston. Essa é a previsão do curitibano Rafael Cordeiro, líder da academia Kings MMA, para a luta entre Stipe Miocic e Francis Ngannou no UFC 220.

O reinado do camaronês, no entanto, não será longo na opinião do treinador.

“O [Fabrício] Werdum vai ser campeão de novo. Na nossa cabeça, o Francis ganha do Miocic e depois vamos lutar com o Francis e finalizar. O gaúcho vai repetir o que fez com o Fedor [Emelianenko]”, prevê Cordeiro, em entrevista ao Luta Livre.

UFC 220: Card completo, destaques e transmissão

Em 2010, Werdum entrou como zebra contra o russo, que estava invicto há 28 lutas. Porém, precisou de 1min09s para derrotar uma das lendas do esporte.

No duelo entre Miocic e Ngannou, a vontade do camaronês de 31 anos deve fazer a diferença, acredita Cordeiro. Antes de virar lutador, ele foi sem-teto na França, país para onde imigrou ilegalmente sonhando em fazer carreira no ringue.

“Tem a vontade do cara novo, que não tem nada a perder. Isso dá uma força a mais, é um guerreiro… E ele está vindo com esse hype, esse entusiasmo. Uma gana que todo lutador tem que ter”, fala o curitibano.

“O Francis terá sua grande luta agora. Vai tomar soco na cara também, vai tomar pressão, vai ser testado. Mas acho que passa no teste”, completa.

Werdum, que perdeu o cinturão do UFC justamente para Miocic, acumula três vitórias em quatro lutas desde maio de 2016. Com dois triunfos consecutivos, Rafael Cordeiro acha que o gaúcho de 40 anos será o próximo desafiante ao título.

E a estratégia para vencer Ngannou não é mistério para ninguém.

“Ele [Ngannou] não tem uma qualidade onde o Werdum é mestre, o chão. Vamos levar para o chão e fazer ele se afogar. Podemos trocar, claro, mas é um risco desnecessário, vamos fazer o suficiente para encurtar e derrubar”, avisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]