• Carregando...
Shogun busca motivação com antigo mestre e promete luta agressiva contra Minotouro
| Foto:

Shogun vai enfrentar Minotouro (à direita) no Rio (Foto: Inovafoto)

O curitibano Maurício Shogun Rua foi buscar motivação em Huntington Beach, na Califórnia, para a revanche histórica com Minotouro Nogueira, no próximo sábado (1.º), no Rio de Janeiro.

Novamente treinando sob a orientação do treinador Rafael Cordeiro, seu mestre na época da Chute Boxe, o lutador de 33 anos quer deixar para trás as duas derrotas seguidas no UFC, ambas por nocaute para Ovince St. Preux e Dan Henderson, no ano passado.

“Aqui o Rafael estimula mais o meu ponto forte, que é o muay thai, e para mim isso é mais motivante”, explica Shogun ao blog.

Ele gravou o reality show The Ultimate Fighter Brasil em Las Vegas e depois desembarcou com a família para um camp de três meses na academia King´s MMA. E a intenção é se mudar de vez para os Estados Unidos.

“Com certeza eu fico confiante ao lado do Rafael. Tudo o que ele fala para mim eu acredito. Então é motivante”, enfatiza.

Quando derrotou Minotouro, em junho de 2005, toda a preparação de Shogun foi feita ao lado de Rafael. O combate, considerado um dos mais emocionantes da história do esporte, foi vencido por decisão unânime após três rounds no extinto Pride.

Era apenas a 11.ª luta de Shogun, então com 22 anos.

“A luta foi há dez anos, muita coisa mudou, mas basicamente lutamos da maneira igual. Vai ser uma luta agressiva, como foi no Pride. Sou um cara que busca o nocaute e ele também. É inevitável ser uma luta agressiva”, promete o paranaense.

Relembre como foi a primeira luta:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]