• Carregando...
Conheça o aplicativo que promete ser o “Tinder” do MMA
| Foto:

Lançado nessa semana na Play Store, a loja de aplicativos do Google, o Social Fighter quer ser o ‘Tinder’ do MMA.

O programa para celular promete facilitar o encontro entre lutadores amadores ou profissionais que desejam marcar lutas em academias (kumitês) ou mesmo encontrar parceiros para treinos de artes marciais.

LEIA MAIS: Ariane Lipski se inspira em McGregor e quer torcida para luta na Irlanda

“O aplicativo tem a funcionalidade de match igual ao do Tinder [aplicativo de relacionamentos]. Você poder ver o perfil do lutador e aí define se quer lutar com ele ou não. Se a pessoa também te aceitar, abre um chat para marcarem a luta ou treino”, conta sergipano Luan Dias de Menezes, dono da ideia.

O desenvolvedor começou a trabalhar no aplicativo há quatro meses, como um hobby. Fã de lutas, Menezes percebeu a dificuldade que os praticantes têm para encontrar desafiantes, prática que acontece normalmente pelo Facebook.

No Social Fighter, no entanto, os lutadores serão classificados pelo nível técnico nas artes marciais e também com um ranking de vitórias nos kumitês, além de um medidor ‘confiabilidade’.

“Se houver disparidade, por exemplo, na definição de quem ganhou uma luta, os dois serão negativados”, conta.

LEIA TAMBÉM: Lutador do UFC perde medalha de ouro olímpica ao escapar de incêndio

Segundo o desenvolvedor, o plano é rentabilizar o aplicativo colocando anúncios de academias e lojas esportivas. O Social Fighter é gratuito e tem versão em inglês e português.

“Com uma boa campanha de marketing, acredito que podemos passar de dez mil downloads em seis meses”, prevê Menezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]