• Carregando...

O UFC retorna a Montreal, no Canadá, neste sábado (25), com mais uma disputa de cinturão. Confira três motivos para ficar ligado no evento, que abre com o card preliminar a partir das 19h15.

Mighty Mouse - no Brasil Super Mouse - é o apelido do campeão dos moscas do UFC

Mighty Mouse – no Brasil Super Mouse – é o apelido do campeão dos moscas do UFC

A principal luta da noite coloca frente a frente o campeão dos moscas (até 57 kg) Demetrious Johnson (21-2-1) contra o desafiante Kyoji Horiguchi (15-1). O americano, que venceu todas as seis disputas de cinturão da história da divisão no UFC, é o popular Mighty Mouse – ou Super Mouse, para quem assistia ao desenho animado no Brasil.

O baixinho de 1,60 m faz jus ao apelido. É um dos campeões mais dominantes, embora não consiga transformar sua habilidade atlética em lutas populares. Resumindo, ele não vende pay per view.

O japonês, porém, promete aumentar o interesse pelo combate. Com nove vitórias por nocaute, ele quer ser o segundo campeão da história dos moscas. Vale lembrar que se não tivesse perdido o peso na última luta, o parnanguara John Lineker provavelmente seria o escolhido.

Aposta do blog: Demetrious Johnson por finalização.

Maldonado é o Caipira de Aço (Foto: Divulgação/UFC)

Maldonado é o Caipira de Aço (Foto: Divulgação/UFC)

Quinton Rampage Jackson (35-11) e Fábio Maldonado (22-7) fazem luta mais polêmica do evento, certamente. Mas não apenas pelo confronto em si. O duelo chegou a ser tirado do card por via judicial. Rampage, que assinou com o rival Bellator em 2013, decidiu deixar a organização neste ano alegando não cumprimento de algumas cláusulas do contrato.

Pois bem. O americano acertou seu retorno ao UFC e foi escalado para enfrentar o Caipira de Aço, mas o Bellator conseguiu na Justiça impedir a participação do ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg). Isso até três dias atrás, quando uma liminar recolocou Rampage no evento.

Os percalços jurídicos mudaram até o peso da luta, que acontecerá casado em 97,5 kg, mas não vão diminuir a empolgação dos fãs. O brasileiro diz que prefere sair do octógono sangrando do que vencer sem precisar suar. É esperar para ver.

Aposta do blog: Rampage Jackson por decisão dividida.

Thomaz Almeida está invicto (Foto: Divulgação/UFC)

Thomas Almeida está invicto (Foto: Divulgação/UFC)

Thomas Almeida (17-0) coloca sua invencibilidade em jogo contra o veterano canadense Yves Jabouin (20-9), 35 anos. O brasileiro é uma das promessas entre os galos (até 61 kg) e só foi para a decisão dos jurados uma vez na carreira, justamente na estreia no UFC, em novembro do ano passado.

Para compensar, ‘Thominhas’, de 23 anos, levou o prêmio de luta da noite. Seu estilo agressivo de luta em pé pode transformá-lo em uma estrela do esporte em breve.

Aposta do blog: Thomas Almeida por nocaute técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]