• Carregando...
Técnico de Ronda Rousey sonha em luta contra Cris Cyborg
| Foto:

Ninguém sabe se Ronda Rousey voltará a lutar no UFC algum dia, mas o técnico da americana, Edmond Tarverdyan, tem uma adversária preferida caso a ex-campeã peso-galo (até 61 kg) decida retornar ao octógono: a brasileira Cris Cyborg.

Em entrevista nessa segunda-feira (18) ao programa ‘The MMA Hour‘, o técnico afirmou que sempre sonhou com o duelo.

“Adoraria que ela [Rousey] voltasse para mais uma luta. Sempre teve uma luta que queria: Cyborg x Ronda. Quero essa luta. Sempre soube quando treinei a Ronda que ela poderia derrotar a Cyborg, ela é muito lenta”, disse Tarverdyan.

LEIA MAIS: Virada incrível e joelhada brutal levam bônus do UFC

O treinador mencionou outro fator para que o combate contra curitibana. Para ele, a atual campeã peso-pena (até 66 kg) do UFC é uma rival que motiva Rousey.

“Se lesões sumirem e tudo estiver onde estava vamos pegar essa luta. Estou te dizendo, ela [Cyborg] é muito lenta para nós. Ronda vai derrotá-la. E a Ronda precisa de um desafio que a faça pensar ‘essa pessoa não é boa e preciso provar isso para o mundo inteiro’. É assim que a Ronda trabalha bem”, comentou Tarverdyan.

Ronda não compete desde 30 de dezembro de 2016, quando foi nocauteada pela brasileira Amada Nunes, atual campeã da divisão. Um ano antes, a americana perdeu o cinturão para Holly Holm ao sofrer a primeira derrota da carreira — também por nocaute.

Antes, ela havia construído uma carreira impecável com 12 lutas vitórias — seis delas no Ultimate –, a maioria por finalização no primeiro round.

LEIA MAIS: Ensaio de Ronda nua vaza na internet

Atualmente, a lutadora está com a carreira em pausa. Em agosto, casou-se com o também lutador Travis Browne e, segundo Dana White, presidente do UFC, o retorno é improvável.

Para Tarverdyan, a chance do retorno é de 50%. “Não posso dizer [se ela volta], isso tem que ser decisão dela. Talvez mais uma luta. Mas não falei com ela, não sei. Se o corpo dela der mais uma luta para ela, se ela realmente querer, poder ser. Mas diria que é 50-50 agora”, avisou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]