• Carregando...
Serginho Moraes volta a lutar depois quase dois anos (Foto: Divulgação/UFC)
Serginho Moraes volta a lutar depois quase dois anos (Foto: Divulgação/UFC)| Foto:
Serginho Moraes volta a lutar depois quase dois anos (Foto: Divulgação/UFC)

Serginho Moraes volta a lutar depois quase dois anos (Foto: Divulgação/UFC)

O UFC chega a Polônia pela primeira vez neste sábado (11). O evento começa às 12h45 pelo horário de Brasília e o card principal está previsto para iniciar às 16h. Confira três motivos para assistir ao evento.

#1 Revanche

A principal luta da noite é um reencontro de peso. Os pesos-pesados (até 120 kg) Gabriel ‘Napão’ Gonzaga (16-9) e Mirko ‘Cro Cop’ Filipovic (30-11) se enfrentaram em 2007 e o desfecho foi dos mais incríveis. O brasileiro nocauteou o croata, uma das lendas do Pride, com um chute alto, exatamente da mesma maneira que Cro Cop costumava executar.

O croata chegou a se aposentar do MMA em 2011, mas retornou a lutar no ano seguinte, acumulando três vitórias e uma derrota em torneios menores. Agora, aos 40 anos, de volta ao UFC, Cro Cop quer muito apagar aquela derrota histórica.

Aposto que a luta acaba em nocaute.

#2 Retorno

Depois de um ano e nove meses no estaleiro, Serginho Moraes (8-2) volta a competir no UFC. Finalista do TUF Brasil 1, o paulista de 32 anos mora em Curitiba desde o fim do programa, onde comanda a academia Evolução Thai ao lado de André Dida.

Os seguidos problemas no joelho esquerdo, porém, não tiram a confiança do ex-campeão mundial de jiu-jítsu. “A maior dificuldade é só o corredor até o octógono. Depois de tocar o gongo, fico amarradão em lutar novamente, poder estar fazendo o que eu gosto, e mostrar que evolui”, falou ao blog.

No UFC, Serginho vem de duas vitórias entre os meio-médios (até 77 kg). Sua estreia aconteceu entre os médios (até 84 kg), na final do The Ultimate Fighting. O adversário do brasileiro é o francês Mickael Lebout (13-1), de 27 anos, que aceitou a luta com duas semanas de antecedência. Primeiro Peter Sobotta, depois Gasan Umalatov estavam escalados – ambos se lesionaram.

“Eu não admito ir para fazer número. Vou focar, treinar, me doar para representar bem e vou mostrar que posso chegar lá [no topo], sim. Quando você se dedica, tem retorno”, garantiu.

#3 Torcida

Por enquanto, Brasil e Irlanda são disparados os países cujo público é mais participativo nas noites de lutas. Os fãs poloneses farão de tudo para tentar se juntar ao seleto grupo. O UFC é novidade no país, então a Arena Cracóvia deve estar lotada. E o pessoal por lá é conhecido pela animação regada a muita vodka Belvedere.

O ápice do barulho certamente vai acontecer no co-main event entre polonês Jan Blachowicz (18-3) e o inglês Jimi Manuwa (14-1). A luta é pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]