*

Enkontra.com
Blog Últimas notícias de MMA – UFC, Bellator e mais | Luta Livre

Com retorno de lenda e zebra, UFC coroa três novos campeões em Nova York

Foto: UFC/Instagram
Foto: UFC/Instagram

Não sobrou nenhum campeão em pé na madrugada desse domingo (5), no UFC 217, em Nova York. A polonesa Joanna Jedrzejczyk, o americano Cody Garbrandt e o inglês Michael Bisping perderam seus cinturões — todos de maneira épica — no lendário Madison Square Garden.

Agora, os americanos Rose Namajunas e TJ Dillashaw, além da lenda canadense Georges St-Pierre, são os novos donos dos títulos peso-palha (até 52 kg), galo (até 61 kg) e médio (até 84 kg) do UFC, respectivamente.

VEJA TAMBÉM: Borrachinha vence por nocaute e manda abraço para “Bolsomito”

TRIO DE CAMPEÕES

Na luta principal da noite, GSP finalizou Bisping com um mata-leão no terceiro round e se tornou o quarto lutador a se tornar campeão em duas divisões diferentes do Ultimate. Considerado um dos melhores de todos os tempos, St-Pierre teve um retorno impressionante após quatro anos aposentado e agora deve enfrentar o campeão interino, o australiano Robert Whittaker, em 2018.

Dillashaw, por outro lado, retomou o cinturão dos galos depois de um ano e meio de perder o ouro para Dominick Cruz. Contra um ex-companheiro de treinos (e há alguns anos desafeto) da academia Team Alpha Male, ele se recuperou de um início ruim e nocauteou Cody Garbrandt no segundo round.

Seu objetivo, no entanto, agora é disputar o título dos moscas (até 57 kg) contra o maior campeão da história do Ultimate, Demetrious Johnson.

Na maior zebra da noite, a descendente de lituanos Rose Namajunas impôs a primeira derrota da carreira de Joanna Jedrzejczyk e ficou com o cinturão peso-palha. A polonesa, que estava a uma vitória de igualar o recorde de seis vitórias de Ronda Rousey no peso-galo, provocou muito antes da luta e acabou nocauteada de maneira impressionante.

VEJA TAMBÉM: Brasileiro aplica nocaute incrível

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 217

Card principal
Georges St-Pierre venceu Michael Bisping por finalização no 3R
TJ Dillashaw venceu Cody Garbrandt por nocaute no 2R
Rose Namajunas venceu Joanna Jedrzejczyk por nocaute no 1R
Stephen Thompson venceu Jorge Masvidal por decisão unânime
Paulo Borrachinha venceu Johny Hendricks por nocaute técnico no R2

Card preliminar
James Vick venceu Joe Duffy por nocaute técnico aos 4m59s do R2
Mark Godbeer venceu Walt Harris por desclassificação no R1
Ovince St-Preux venceu Corey Anderson por nocaute no R3
Randy Brown venceu Mickey Gall por decisão unânime
Curtis Blaydes venceu Alexey Oliynyk por nocaute técnico no R2
Ricardo Carcacinha venceu Aiemann Zahabi por nocaute no R3