• Carregando...
Cyborg defendeu o cinturão do UFC pela primeira vez. Foto: Instagram/UFC
Cyborg defendeu o cinturão do UFC pela primeira vez. Foto: Instagram/UFC| Foto:

Cris Cyborg continua imbatível no UFC. Em sua primeira de defesa de cinturão, a peso-pena (até 66 kg) derrotou a americana Holly Holm por decisão unânime na madrugada desse domingo (31), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O duelo começou equilibrado, mas a brasileira apostou na técnica e levou vantagem na trocação sobre a rival.

Especialmente a partir do terceiro assalto, a campeã colocou pressão nos golpes e magoou bastante a desafiante, que saiu do octógono com um olho praticamente fechado pelo inchaço.

SIGA O LUTA LIVRE NO FACEBOOK

A vitória na luta principal do UFC 219 representou o 19.º triunfo da carreira da curitibana, que perdeu única vez em 2005 — justamente em sua estreia no MMA profissional. Em julho, a lutadora conquistou o título ao nocautear a também americana Tony Evinger.

O currículo de Holm, uma multicampeã de boxe profissional, valoriza o resultado. Ex-campeã peso-galo (até 61 kg), ela foi a responsável pela primeira derrota da estrela Ronda Rousey, com um nocaute incrível em novembro de 2015.

Mesmo a contragosto, é possível que o próximo desafio de Cyborg seja contra uma compatriota. Atual dona do título dos galos, Amanda Nunes, já avisou que pretente fazer a superluta acontecer. Dana White, presidente do UFC, confirmou ao Combate que aprova o duelo.

“Amo essa ideia e amo que Amanda quer isso. Para ser uma grande estrela você precisa ter essas grandes lutas”, afirmou.

Cyborg, no entanto, deixou claro gostaria de lutar na Austrália contra a local Megan Anderson. O UFC 221, em Perth, é no dia 11 de fevereiro.

Nurmagomedov amassa Barboza

Em importante duelo para o futuro dos pesos-leve (até 70 kg), o russo Khabib Nurmagomedov não deu um minutos de sossego para o brasileiro Edson Barboza.

O especialista em wrestling pressionou durante os três rounds, conseguiu derrubar o rival várias vezes e venceu por decisão unânime. Com o resultado, o atleta natural do Daguestão chegou a 25 vitórias na carreira e manteve sua invencibilidade.

Depois do combate, ele pediu a disputa de título contra o campeão interino Tony Ferguson, já que o retorno de Conor McGregor, o dono do cinturão linear, é incerto.

“Se o UFC me der uma hora para descansar, luto com o Conor ou o Tony. Não é problema, me sinto ótimo”, garantiu o confiante Nurmagomedov, que recentemente vinha sofrendo com lesões e problemas no corte de peso.

Nurmagomedov bate em Barboza no UFC 219

Khabib amassou Barboza por 15 minutos. Foto: Reprodução/UFC.

Confira todos os resultados do UFC 219:

CARD PRINCIPAL
Cris Cyborg venceu Holly Holm por decisão unânime
Khabib Nurmagomedov venceu Edson Barboza por decisão unânime
Dan Hooker venceu Marc Diakiese por finalização no R3
Carla Esparza venceu Cynthia Calvillo por decisão unânime
Neil Magny venceu Carlos Condit por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Michal Oleksiejczuk venceu Khalil Rountree por decisão unânime
Myles Jury venceu Rick Glenn por decisão unânime
Marvin Vettori e Omari Akhmedov empataram por decisão majoritária
Matheus Nicolau venceu Louis Smolka por decisão unânime
Tim Elliott venceu Mark De La Rosa por finalização no R2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]