• Carregando...
Miocic derrota ‘monstro’ camaronês e faz história no UFC
| Foto:

A técnica de Stipe Miocic venceu a força bruta de Francis Ngannou na luta principal do UFC 220.

Com um resultado de decisão unânime após cinco rounds, o americano fez história no tão esperado duelo de pesos-pesados (até 120 kg) da principal organização de MMA do mundo.

Descendente de croatas, o bombeiro em meio-período foi o primeiro atleta da categoria a conseguir defender o cinturão por três duelos seguidos.

Depois de tirar o título do gaúcho Fabrício Werdum no UFC 198, em Curitiba, Miocic ainda derrotou o holandês Alistair Overeem e o brasileiro Junior Cigano — ambos por nocaute.

“Isso [recorde] não quer dizer m… nenhuma. Vou der pai. Vamos ter um bebê”, comemorou o lutador, que resistiu à potência dos golpes de Ngannou no primeiro round e dominou, sempre levando o rival para o chão, a partir de então.

Claramente irritado com o UFC, Miocic pegou o cinturão das mãos do presidente Dana White e deu para um de seus técnicos fazer as honras. Antes do combate, ele deixou claro que sentiu preferência do Ultimate para que o popular camaronês fosse o novo campeão.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 220

Na luta pelo cinturão meio-pesado (até 93 kg), o americano Daniel Cormier manteve o título com um nocaute técnico no suíço Volkan Oezdemir.

DC foi surpreendido pelo rival no começo da luta, mas assim que conseguiu impor sua maior qualidade no wrestling — ele tem nível olímpico no esporte –, conseguiu levar a luta para o chão e castigou o desafiante até o árbitro interromper.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]