• Carregando...
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo| Foto:
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A pesagem do UFC Curitiba, nesta sexta-feira (13), às 16 horas, na Arena da Baixada, tem tudo para ser a maior da história do evento. A expectativa da organização é que todos os 16 mil ingressos disponibilizados para troca por uma lata de leite em pó sejam utilizados pelo público.

“Acredito que estamos caminhando para a maior pesagem da história do UFC. Vamos colocar Curitiba com esse recorde histórico”, afirma o diretor-geral do torneio no Brasil, Giovani Decker, em entrevista ao blog.

O estádio será dividido praticamente ao meio para os atletas subirem na balança. As arquibancadas inferiores e superiores dos setores Buenos Aires, Getúlio Vargas e Brasílio Itiberê serão abertos ao público a partir das 13 horas.

Os dois últimos setores, porém, não terão sua toda sua capacidade liberada, somente uma faixa um pouco menor do que o meio-campo, formando um U. O octógono ficará escondido com um pano desde o teto.

Segundo Decker, o gramado sintético ficará protegido por uma camada de borracha e outra de madeira. Além dos dois telões do Atlético, outros dez serão instalados para o UFC, totalizando 12. “A intenção é que em qualquer lugar que você sente, tenha visão total de pelo menos um telão”, explica o dirigente.

Outra dúvida comum é sobre os locais com visão parcial. O UFC garante que a obstrução criada pela estrutura de iluminação fica em torno de 20%. “A perda é mínima”, diz Decker.

Como garantir ingressos para a pesagem

O processo é simples. Basta levar uma lata de leite em pó à bilheteria da Arena da Baixada (Rua Buenos Aires, 1260) e retirar o ingresso. Cada pessoa poderá retirar até quatro ingressos, um por lata de leite.

Serão distribuídos 16 mil entradas, 3.200 por dia. O horário de funcionamento é das 9 horas às 18 horas dos dias 9 a 12 de maio. No dia 13, das 9 horas às 16 horas.

As doações serão revertidas ao IPCC, que conta com projetos socioambientais nas áreas de educação e esporte, e beneficiam mais de duas mil crianças e ações de mobilização social que atendem anualmente mais de 500 mil pessoas e 600 instituições sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]