• Carregando...
Jon Jones não é mais campeão do UFC (Foto: UFC)
Jon Jones não é mais campeão do UFC (Foto: UFC)| Foto:
Jon Jones não é mais campeão do UFC (Foto: UFC)

Jon Jones não é mais campeão do UFC (Foto: UFC)

Jon Jones não é mais campeão meio-pesado (até 93 kg) do UFC. O presidente da organização, Dana White, anunciou no fim da noite dessa terça-feira (28), no programa Fox Sports Live, que o lutador está suspenso por tempo indeterminado e que perdeu o título do qual era dono desde 2011.

“Obviamente, ele [Jones] está muito desapontado. Ele queria ser um dos maiores, mas foi uma decisão que tivemos que tomar”, falou White, que confirmou que a luta entre Anthony Johnson contra Daniel Cormier, no dia 23 de maio, definirá o novo rei da divisão.

No Twitter, Jones desabafou: ‘Tenho muito o que repensar. Desculpas a todos que decepcionei’.

Jones, de 27 anos, se envolveu em um acidente de trânsito no último sábado, em Albuquerque, no Novo México, onde mora e treina. Após seu veículo atingir o carro e uma mulher grávida, o atleta fugiu do local a pé sem prestar socorro. Na caminhonete alugada do lutador foram encontrados um cachimbo de maconha e vestígios da droga.

Na segunda-feira, Jones se apresentou à polícia, pagou fiança e foi liberado. Mais tarde, retornou para prestar depoimento e conseguiu liberação para poder viajar. A condição imposta pelo juiz é de que ficasse longe de bebida alcoólica e de outras drogas, além de que mantivesse contato frequente com seu advogado.

Em janeiro, o americano se envolveu em outra polêmica. Caiu em um exame antidoping fora do período de competição por cocaína, mas foi apenas multado pelo UFC.

Johnson e Cormier lutam no dia 23 de maio

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]