• Carregando...
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo| Foto:
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen ainda está distante de virar realidade, mas o brasileiro já imagina o cenário ideal para o combate, que deve sair do papel em 2017, no Bellator.

Palco do UFC 198, em maio, a Arena da Baixada está nos planos do Cachorro Louco para encarar o polêmico americano.

“Imagina eu contra o Sonnen na Baixada. O negócio vai explodir. O potencial é muito grande. Já falei com os dois eventos. Vou tentar encabeçar essa entrada no Brasil”, comentou Wanderlei em entrevista ao blog.

“A partir de maio estou liberado para acertar as contas com ele [Sonnen]. Das dez maiores rivalidades do MMA, esta está no primeiro lugar. Mas queria fazer essa luta nas regras do Pride, vou pleitear isso. É sprawl e pé na cara”, sugere o curitibano de 40 anos.

Wand não luta desde março de 2013, quando nocauteou Brian Stann pelo UFC, mas está com o retorno aos ringues marcado para 29 dezembro, no Rizin, no Japão, quando enfrenta o croata Mirko Crocop.

Abaixo, o restante do bate-bapo.

Milhões e futuro

“Ouvi dizer que o Sonnen pediu US$ 2 milhões para lutar comigo. Dá dois milhões para mim também e está fechado [risos]. Mas não é dinheiro que me move. Vou viver uma luta de cada vez. Se der vontade vou fazer”.

Anos sabáticos (forçados)

“Nesse tempo [desde 2013] meu corpo descansou, minha cabeça descansou. Teve aquele momento tenso com o Sonnen, a encrenca com o dono do evento [Dana White]. Perdi a vontade de fazer. É a mesma coisa que está acontecendo com o Aldo. Senti isso e foi o tempo que precisei para poder ter vontade de lutar de novo. Estou com vitalidade, me sentindo jovem, muito feliz”.

Duelo com Mirko Crocop no Rizin

“Vai ser um grande teste, uma grande honra. Ele pesa 110 kg e está sarado. Eu estou com 104 kg, quero chegar a 108 kg, 109 kg para aguentar o tranco. Quero ir para ver qual é. Se a minha direita acerta… estou com uma pedrada na direita… O Dida [técnico da Evolução Thai] está me passando umas maldades novas, uns truques novos. Ele está ensinando truque novo para cachorro velho. Vai ter surpresa”.

Confusão com Crazy Horse no Rizin

“Fui ali para tirar uma satisfação. Mas como eu sou grande para lutar com ele, vou colocar o Dida. Já combinei com o promotor do Rizin. Se o americano ganhasse, a luta estava marcada. O que aconteceu comigo e com o Crazy Horse vou falar no momento oportuno. Existe a versão dele, a minha versão, e a verdade [risos]”.

UFC

“Ninguém sai dali na paz. Eu, mais do que ninguém, aprendi que você se estrepa se vai contra. Fui contra o sistema e me fu… Negócio é negócio. Se está bom para o patrão, está bom. Se não está, não está”.

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]