• Carregando...
Wanderlei Silva teve a pena de banimento revertida
Wanderlei Silva teve a pena de banimento revertida| Foto:
Wanderlei Silva teve a pena de banimento revertida

Wanderlei Silva teve a pena de banimento revertida

O paranaense Wanderlei Silva conseguiu uma importante vitória na Justiça americana na última sexta-feira (15). De acordo com documento obtido pelo site MMAFighting.com, divulgado nessa segunda (17), o lutador teve o banimento do esporte revertido por uma juíza do estado de Nevada.

Em setembro do ano passado, o Cachorro Louco foi punido com a pena máxima pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) após fugir de um exame antidoping surpresa em maio. Ele também havia sido condenado pagar multa de US$ 70 mil.

Para a juíza Kerry Earley, a punição ao lutador foi um exemplo de excesso de autoridade por parte da NSAC, que não embasou a decisão em ‘evidências substanciais’. Agora, Wanderlei será chamado para prestar um novo depoimento diante da comissão atlética.

Na primeira audiência, em junho de 2014, o brasileiro confirmou que utilizou diuréticos no período de preparação para a luta com Chael Sonnen, que acabou cancelada, e por isso fugiu do exame. A defesa de Wand, no entanto, também teve seu pedido negado – a alegação é de que o lutador estava licenciado e não poderia passar por um teste antidoping.

Wanderlei, que fez fama mundial ser campeão do Pride, no Japão, não luta deste março de 2013, quando nocauteou Brian Stann pelo UFC. Ele terminou a carreira com 35 vitórias e 12 derrotas em seu cartel, além de um empate e um No Contest (luta sem resultado).

No Instagram, o curitibano comemorou a reversão da pena:

I will be back!!!! Heyyyyy !! To de Volta com tudo!!!

A photo posted by Wanderlei Silva (@wandfc) on

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]