• Carregando...
O trem dos órfãos

O trem dos órfãos

Sem dúvida uma das melhores publicações do ano. Discretamente a editora 8Inverso vem constituindo um grande acervo de histórias em quadrinhos oriundas do velho continente, e os títulos estão cada vez melhores.

Desta vez, a obra é O trem do órfãos, dos franceses Charlot e Fourquemin.

A história fictícia gira em torno de um acontecimento real da história dos Estados Unidos, onde no início do século XX crianças órfãs pegavam um trem acompanhadas de tutores passageiros e iam parando de cidade em cidade do país para se oferecerem à adoção.

Neste caminho, Jim, Harvey e os dois irmãos mais novos do primeiro partem em busca de uma nova família, já que seus pais os abandonaram.

Falar mais sobre a história é complicado, porque fatalmente originaria algum tipo de spoiler, e poderia estragar a leitura de algumas pessoas, já que os autores vão construindo uma história ao mesmo tempo intrincada e desafiadora para os protagonistas.

O desenho, típico da escola franco-belga de quadrinhos, talvez afaste algumas pessoas, imaginando tratar-se de uma história para crianças. Mas não é. A história é densa, adulta e principalmente, dramática.

Se você procura drama bem construído e uma história em quadrinhos cativante, não espere mais. Vá ler O trem dos órfãos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]