• Carregando...
Paulo Autuori e Petraglia. Quem vence? A estabilidade ou a rotatividade dos técnicos? Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Paulo Autuori e Petraglia. Quem vence? A estabilidade ou a rotatividade dos técnicos? Marcelo Andrade/Gazeta do Povo| Foto:

Paulo Autuori voltou ao Atlético. Ou talvez nunca tenha saído exatamente. Enfim, como tudo no clube, mistério absoluto. De certo, que pediu demissão após a demissão de Eduardo Baptista e, oito dias depois, retornou. Nesse período, clube e profissional trocaram elogios rasgados. Vai entender.

Agora, na volta do que foi, mas não foi, ou foi sem ter ido, ou foi e voltou, uma declaração chamou atenção. Entrevistado pelo canal oficial do Furacão no Youtube, Autuori afirmou:  “Acima de tudo, lutar para uma maior estabilidade dos treinadores dentro dos clubes”. (veja abaixo)

É uma afirmação pra lá de interessante. Afinal, Autuori deixou o clube justamente porque o Atlético demitiu um profissional por ele indicado, que o carioca foi buscar pessoalmente em Campinas. Com pouco mais de um mês de trabalho. Apesar disso, curiosamente, voltou.

LEIA MAIS: Saiba quem é o homem que ‘faz a cabeça’ de Petraglia no futebol do Atlético

Obviamente, houve uma conversa importante com Mario Celso Petraglia, o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão. E arestas foram aparadas. Agora, fica a pergunta: como será daqui para a frente? Fabiano Soares, o substituto, tem um prazo mínimo de validade?

O futuro dirá quem vence, Autuori ou Petraglia

De certo, que vai ser excitante observar o embate entre Autuori, o defensor da estabilidade no cargo, e Petraglia, uma afiada máquina de cortar cabeças. Há aproximadamente 20 anos no comando do clube, o cartola já derrubou 54 treinadores do cargo, com 41 nomes diferentes.

Fazendo a média, dá 2,7 técnicos por temporada. Ou seja, um treinador no Furacão não dura nem seis meses no posto. Para um clube que se autointitula moderno, com “projeto”, é uma rotatividade absolutamente impressionante.

É preciso aguardar e ver. Fabiano Soares é o nome da vez. Conseguirá sobreviver até o final da temporada? Ou vai entrar na roda-viva de Petraglia? E Autuori, como se comportará daqui para frente? Façam suas apostas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]