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Atlético proíbe canal de atleticanos Trétis TV de participar de evento da Uber na Arena. Reprodução Facebook
Atlético proíbe canal de atleticanos Trétis TV de participar de evento da Uber na Arena. Reprodução Facebook| Foto:

O Atlético proibiu dois integrantes da Trétis TV, canal de torcedores atleticanos nas redes sociais, de participar de um evento promovido em parceria com a Uber. De acordo com os dois torcedores, o veto ocorreu por causa de “críticas” ao Rubro-Negro feitas no programa semanal.

Vinícius Furlan e Juliano Lorenz foram convidados para participar de uma ação promocional da Uber que contempla também o Coritiba. Receberam a missão de montar uma seleção de todos os tempos do Furacão para jogar com um time de botão no evento marcado para o Joaquim Américo.

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Entretanto, posteriormente, receberam o aviso, vindo da empresa, de que haviam sido vetados pelo departamento de marketing do Rubro-Negro. A Trétis TV tem cerca de 35 mil seguidores no Facebook e o último vídeo do canal, lançado na quarta (16), obteve aproximadamente 11 mil visualizações.

A reportagem entrou em contato com os torcedores, que preferiam não se manifestar (veja abaixo a nota oficial no canal do programa). Fez o mesmo com Luiz Sallim Emed, presidente do clube, que não atendeu às ligações.

Censura do Atlético não é novidade. Surpresa é a Trétis TV

A atitude do Atlético só surpreende por se tratar de uma censura a atleticanos. Curiosamente, após a vitória na acirrada eleição do final de 2015, por 249 votos, o presidente eleito, Luiz Sallim Emed, saiu do pleito prometendo “unir os atleticanos”.

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Fora isso, o clube há tempos é conhecido por atitudes antidemocráticas, na tentativa de ser um regime fechado, à prova de críticas.  Já tentou e já proibiu as rádios, equipes de tevê, jornal, enfim, qualquer veículo que não reproduza apenas o que o clube deseja.

Para o Atlético, a “verdade” só pode ser conhecida em seu site oficial. Naturalmente, um ambiente institucional em que não há análise e crítica – e nem caberia. Atitude absolutamente antiquada, cada vez mais, em tempos de multiplicação dos meios de comunicação.

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