• Carregando...
Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!
Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!| Foto:

O Brasileirão se prepara para a 27ª rodada, que inicia nesta quarta-feira (11). Restando apenas 11 jogos para conhecermos o campeão, os classificados para a Copa Libertadores da América e os rebaixados para a Segunda Divisão, a competição entra na fase decisiva.

LEIA MAIS: Micos! Veja as grandes contratações que fracassaram no Brasileirão

Portanto, é o momento para descobrir quem são os jogadores mais decisivos da disputa até então. Em 26 rodadas, quem contribuiu mais para balançar as redes, marcando os gols ou dando assistências. Veja a lista dos cinco maiores.

5º Neílton (Vitória)

Neilton, Vitória. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

Neilton, Vitória. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

O atacante de 23 anos contribuiu com 11 gols do Rubro-Negro baiano. Marcou seis e ainda deu cinco assistências. O número total representa 34% dos gols marcados pelo Vitória, 32 em 26 rodadas. Neílton fez jogos na competição.

LEIA MAIS: Saiba quais são os goleiros mais valiosos do Brasileirão

4º Roger (Botafogo)

Roger, Botafogo. Neilton, Vitória. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

Roger, Botafogo. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

O experiente avante de 32 anos contribuiu com 12 gols para o Alvinegro. Anotou 10 e ainda deu duas assistências. As 12 participações do camisa 9 representam 35% das bolas na rede do Fogão na disputa, 34 até então. Roger fez 20 jogos e, por causa de um problema de saúde, não atuará mais.

LEIA MAIS: Brasileirão: times mais prejudicados pelo apito para a CBF

3º Bruno Henrique (Santos)

Bruno Henrique, Santos. Roger, Botafogo. Neilton, Vitória. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

Bruno Henrique, Santos. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

Com 26 anos, uma das principais contratações do Peixe para a temporada, o atacante contribuiu com 14 gols em 26 rodadas. Anotou seis e deu oito assistências, o principal garçom da competição ao lado de Gustavo Scarpa, do Fluminense. A contribuição de Bruno Henrique representa 52% dos gols do alvinegro praiano,  27 tentos ao todo. O avante participou de 20 partidas.

LEIA MAIS: Veja jogadores que mais finalizam certo no Brasileirão

2º Henrique Dourado (Fluminense)

Henrique Dourado, Fluminense. Bruno Henrique, Santos. Roger, Botafogo. Neilton, Vitória. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

Henrique Dourado, Fluminense. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

O atacante de 28 anos teve participação em 15 gols do Tricolor carioca. Artilheiro da competição, o Ceifador já marcou 14 vezes e ainda deu uma assistência. O número total representa 44% dos gols do Flu no Brasileirão, que foram 34 em 26 rodadas. Henrique Dourado já atuou em 22 partidas.

1º Jô (Corinthians)

Jô, Corinthians. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

Jô, Corinthians. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

O atacante de 30 anos é o atleta mais decisivo. Jô participou de 16 gols na competição. Vice-artilheiro, anotou 13 gols e ainda deu três assistências para companheiros balançarem as redes. O número total representa 44% dos gols do líder isolado Corinthians, que foram 36 até o momento. Jô fez 24 jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]