• Carregando...
Paulo Carneiro, cartola que passou pelo Atlético, revela: "Comprei juiz, comprei a zaga, paguei mala". Foto: Arquivo Gazeta do Povo
Paulo Carneiro, cartola que passou pelo Atlético, revela: "Comprei juiz, comprei a zaga, paguei mala". Foto: Arquivo Gazeta do Povo| Foto:

Diretor do Atlético entre 2015 e 2016, Paulo Carneiro cometeu o que podemos chamar de “sincericídio”. Em entrevista à TV Aratu, da Bahia, revelou: “Já comprei juiz. Paguei mala azul, rosa. Comprei a zaga toda de um time baiano e combinei quando ia ser pênalti”.

LEIA MAIS: Atlético festeja dívidas zeradas com fornecedores da Arena para a Copa

A declaração é chocante e, resumidamente, confessa suborno, acerto de resultados etc. Ou seja, aquele determinado jogo que você, torcedor, assistiu e vibrou, pode ter sido apenas um teatro, uma armação, uma palhaçada. E os palhaços somos nós.

O cartola preferiu não se aprofundar nas revelações, o que é compreensível. No entanto, sem detalhar quando fez e como fez, deixou sob suspeita toda a carreira nos bastidores da bola. Inclusive, sua passagem pelo CT do Caju.

A fala de Paulo Carneiro mostra também o nível da cartolagem no país. O dirigente baiano é considerado “bem sucedido”. Foi vice-campeão brasileiro com o Vitória, em 1993, fase áurea do Leão. Passou ainda pelo rival Bahia, virada de casaca que, claro, provocou polêmica.

LEIA MAIS: Qual sua versão predileta para o afastamento de Petraglia do Atlético? Escolha

No Furacão, também colecionou algumas controvérsias. Deixou o clube após a negociação de Walter com o Goiás e o afastamento de Vinícius. Paulo Carneiro teria se posicionado a favor dos atletas e, assim, desagradou a direção do clube.

Apesar da demissão, deixou Curitiba rasgando elogios ao clube, em texto que foi até republicado no site oficial do Rubro-Negro. Nas redes sociais, Paulo Carneiro também costuma exaltar o trabalho de Mario Celso Petraglia, defendendo o presidente licenciado do Conselho Deliberativo em postagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]