• Carregando...
Abertura da Liga Mundial de Vôlei na Arena da Baixada. Albari Rosa/Gazeta do Povo
Abertura da Liga Mundial de Vôlei na Arena da Baixada. Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

Diretor de projetos do Atlético, Luiz Volpato está envolvido em duas frentes na realização da Liga Mundial de Vôlei na Arena. Ao mesmo tempo em que é o responsável do clube pela operação do evento, o escritório de Volpato idealizou o projeto e fez a coordenação da estrutura instalada no estádio para a disputa internacional.

Questionado sobre o assunto, o arquiteto e engenheiro civil declarou no primeiro contato: “É importante você perguntar para o clube. O motivo de eu ser contratado, qual é a minha experiência, se cabe ou não cabe. Gostaria que você perguntasse ao clube, aí o clube vai responder quais os procedimentos que adota”.

LEIA MAIS: Atlético promete não mais alugar a Arena em conflito com jogos importantes

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do Atlético, mas não obteve resposta. Volpato é casado com Ana Paula Keinert Petraglia, filha de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético. Atual diretor de projetos, Volpato também participou da construção da Arena da Baixada, em 1999, e da reformulação do estádio para a Copa do Mundo.

Posteriormente, o engenheiro civil e arquiteto topou falar mais sobre o tema, via WhatsApp: “Trabalhei na Copa como voluntário! Após a Copa fui contratado profissionalmente! O Atlético não teve e não terá nenhum custo de projeto relacionado ao vôlei ou a qualquer outro evento”.

Pagamento

Perguntado se a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ou a Federação Internacional (FIVB) pagaram pelo trabalho, o diretor do Furacão respondeu: “Não, não pagará”. Imagens do projeto da Luiz Volpato Arquitetura foram exibidas no site e nos perfis no Facebook e Instagram do escritório. Veja abaixo:

Projeto da Liga Mundial de Vôlei na Arena do Atlético divulgado no Facebook da Luiz Volpato Engenharia.

Projeto da Liga Mundial de Vôlei na Arena do Atlético divulgado no Facebook da Luiz Volpato Engenharia.

Para receber a Liga Mundial em seu estádio, o Rubro-Negro teve que alugar a Vila Capanema para o duelo com o Santos, pelas oitavas de final da Libertadores, que será jogado nesta quarta-feira (5), às 19h15. O clube acertou com o Paraná o valor de R$ 200 mil pelo aluguel para o confronto, após não ter conseguido dispor do Couto Pereira.

LEIA MAIS: Veja seis pontos que Atlético e Coritiba ficam enfraquecidos com o rompimento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]