• Carregando...
Jogo do Atlético-PR x Londrina, válido pela Semifinal do Campeonato Paranaense 2017 no estádio da Arena da Baixada ás 16 horas do domingo - Foto: Antônio More / Gazeta do Povo
Jogo do Atlético-PR x Londrina, válido pela Semifinal do Campeonato Paranaense 2017 no estádio da Arena da Baixada ás 16 horas do domingo - Foto: Antônio More / Gazeta do Povo| Foto:

Está posta outra discussão sobre data no Paranaense. Desta feita, o Atlético quer que seu jogo com  o Londrina, de volta da semifinal, ocorra na sexta-feira (21) ou no sábado) 22). E não há porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não atender.

O sábado parece ser o mais conveniente. Há tempo para a preparação e deslocamento do Furacão até o interior do estado. E um dia a mais de descanso para o confronto com o Flamengo, na outra quarta (26), pela Libertadores, duelo também decisivo.

LEIA MAIS: Vai ter final Atletiba no Youtube? Saiba como está a situação

O técnico Cláudio Tencati declarou que o Tubarão prefere o domingo (23). O treinador tem o direito de escolher o dia que quiser, mas o argumento foi fraco. Disse que a data atrairia um público melhor para o Estádio do Café.

Já há algum tempo a torcida do Londrina abandonou o clube. Ano passado, com a equipe brigando para subir para a Série A, a média foi de apenas 4.927. E a média no Paranaense é pífia: 1.396. Ou seja, não dá pra contar com os londrinenses, ainda mais porque tem Corinthians e São Paulo no dia.

LEIA MAIS: FPF fatura mais que 11 times do Paranaense. Só perde para o Atlético

Entretanto, a conversa não é o Tubarão. Da outra vez, quando o Rubro-Negro pediu o adiantamento do clássico com o Paraná, pelo mesmo motivo, e a FPF não atendeu. Mas tinha explicações, afinal, após a zona na Justiça a rodada foi homologada em cima da hora.

Agora não tem desculpa. O Atlético é o representante do Paraná na Libertadores e a mudança da data não prejudica ninguém. Ou a FPF altera, ou indica que a guerra política que trava com o Furacão e o Coxa está influindo na tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]