• Carregando...

Desta vez, um psicodélico clássico disputado nos estertores da década de 70, mais precisamente em 1979. Não sei a data, logo, não faço ideia do placar. Se você estava lá, manja quando e quanto foi, por favor, esclareça tudo nos comentários!

Encontrei esse rolo de filme perdido no arquivo e taí uma chance, raríssima, de contemplar um Atletiba antigo em cores. Sim, porque você sabe, o mundo dos nossos pais e avós não era descolorido, como nos fazem crer os registros da época.

Havia cor. E o contraste do Atletiba, convenhamos, é único — o rubro-negro do Furacão e o alviverde do Coxa. A dessemelhança ficava melhor ainda na era pré-patrocínios na camisa.

Adoro clássicos de clubes que têm cores completamente distintas. O Grenal, por exemplo, com o azul e preto do Grêmio e o vermelho do Inter. O Cruzeiro celeste e o Atlético-MG alvinegro. River e Boca, Bahia e Vitória, Flaflu.

Os clássicos com o Santos, por outro lado, perdem no quesito PALETA DE CORES. O fardamento peixeiro é lindíssimo, mas o branco está presente em quase todos os uniformes, aí confunde. Há ainda outros clássicos com pouca divergência.

Mas, vamos ao que interessa:

******ATUALIZAÇÃO******

O camarada Guilherme Straube mandou a ficha do jogo. Segue:

CORITIBA 1 X 1 ATLÉTICO

5 de Agosto de 1979 – Estádio Couto Pereira

ÁRBITRO : Afonso Vítor de Oliveira . GOLS : Augusto aos 17´ do 2o tempo e GÍLSON PAULINO aos 26′. RENDA: Cr$ 797.140,00. PUBLICO PAGANTE : 22.612 .

CORITIBA Mazaropi; Gílson Paulino, Eduardo, Gardel e Serginho (Dionísio), Almir, Luiz Freire e Freitas; Valtinho, Neinha e Aladim (Santos). TREINADOR : ÊNIO ANDRADE .

ATLÉTICO Roberto; Valdir, Lazinho, Araújo e Augusto (Lóti); Didi, Rotta e Lance; Paulinho, João Carlos e Perí. TREINADOR: LORÍ SANDRI .

******CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR******

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]