• Carregando...
Leonardo Oliveira ficou com a chave do cofre tricolor. Albari Rosa/Gazeta do Povo
Leonardo Oliveira ficou com a chave do cofre tricolor. Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

A Justiça do Trabalho determinou que o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, atue como “administrador-depositário” do processo que penhorou 20% das receitas do clube para pagamento de execuções trabalhistas.  O nomeação faz parte do “ato trabalhista”, acordo celebrado entre clube e Justiça.

Eleito em setembro de 2015, Oliveira tomou posse em dezembro do mesmo ano e tem mandato até o fim de 2018. Diante disso, caso não seja reeleito para o cargo no Tricolor, pode permanecer como responsável pelas contas do clube até que se encerre o plano de quitações dos débitos ou seja substituído na função.

LEIA MAIS:  Acordo com a Justiça preserva bolada milionária para o futebol do Paraná

Entretanto, Oliveira terá de agir dentro de um plano pré-estabelecido de gestão financeira, que deverá ser homologado em juízo, considerando todas as atividades de rotina do clube, tais como contratação de atletas, dispensa de treinadores, empregados e prestadores de serviço, entre outras.

O último balanço financeiro publicado pelo Tricolor, relativo ao exercício de 2016, estimou R$ 42,2 milhões, na projeção negativa, a serem pagos na Justiça do Trabalho, valor que agora será quitado em parcelas mensais, de acordo com as exigências do Ato Trabalhista, ainda sem previsão de conclusão.

LEIA MAIS: Dívidas comprometem no mínimo 20% do orçamento do Paraná na Série A

A Justiça do Trabalho determinou  que o Tricolor terá de abrir uma conta judicial na Caixa Econômica Federal, no Fórum Trabalhista, para a administração de receitas e despesas, e terá de prestar contas mensalmente, sempre até o dia 15 de cada mês, com início em janeiro de 2018.

A reportagem procurou Leonardo Oliveira para tratar do assunto. Entretanto, o cartola não quis se manifestar. O presidente pretende, antes de conversar com a imprensa, discutir o tema com os conselhos do Tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]