• Carregando...
Qual sua versão predileta para o afastamento de Petraglia do Atlético? Escolha. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Qual sua versão predileta para o afastamento de Petraglia do Atlético? Escolha. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo| Foto:

O Atlético divulgou na segunda-feira (24) uma nota oficial sobre o afastamento de Mario Celso Petraglia da presidência do Conselho Deliberativo do clube. De acordo com a publicação, o cartola pediu licença do cargo até o final de 2017 para resolver “assuntos pessoais”.

LEIA MAIS: Petraglia pede afastamento do Atlético por problemas pessoais

Por “assuntos pessoais” se entende questões que não tenham nenhuma relação com o Furacão, certo? É o que diz a nota oficial, mas, na verdade, há outras versões sobre o real motivo da saída de Petraglia logo no momento mais difícil do Rubro-Negro na temporada.

LEIA MAIS: Saiba quem é o substituto de Petraglia no Atlético

De certo, que nem o clube, nem o dirigente, se manifestaram com mais detalhes sobre o tema. E que, como sempre, mesmo afastado, pelo menos oficialmente, o cartola seguirá comandando o Furacão, sem espaço para qualquer interferência, mesmo dos pares de diretoria.

Veja abaixo as principais versões para o afastamento de Petraglia:

Copa 2014

Petraglia teria deixado o clube para resolver, pessoalmente, assuntos relacionados ao Mundial na Baixada. É o que os correligionários do cartola estão espalhando. E é estranho. Licenciado do clube, o cartola não teria autoridade para discutir o assunto oficialmente, sentar com os outros agentes da empreitada, o governo do Paraná e a prefeitura de Curitiba. Mesmo mantendo a relação com a CAP/SA, gestora das obras da Copa. Grau de confiabilidade: médio.

Sair do foco

A licença de Petraglia seria apenas uma “cortina de fumaça” em momento tão delicado do Furacão em campo. Sem a presença oficial do cartola, as cobranças diminuiriam, e o clima nos jogos na Arena seria mais ameno. É uma versão razoável. Grau de confiabilidade: médio.

“Fato novo”

Em 2008, com o Atlético seriamente ameaçado pelo rebaixamento no Brasileiro, Petraglia saiu de cena e entregou o departamento de futebol para Marcos Malucelli, então integrante do departamento jurídico do Furacão. Malucelli contratou o técnico Geninho, desafeto de Petraglia e, ao final da disputa, o clube se salvou. O afastamento atual seria a repetição da estratégia. Grau de confiabilidade: baixo.

Doença

Já com 73 anos, Petraglia teria se afastado para tratar alguma doença. No entanto, não há qualquer informação ou indício nesse sentido. Grau de confiabilidade: baixo.

Polícia Federal

Petraglia é um dos alvos de uma investigação da Polícia Federal sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro. O afastamento seria, então, para buscar uma defesa. Entretanto, não há novidades sobre o caso. Grau de confiabilidade: baixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]