• Carregando...
Petraglia pede afastamento do Atlético por problemas pessoais
| Foto:

Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, deixou o cargo no último dia 19 de julho. O cartola pediu afastamento até o fim de 2017 alegando problemas pessoais. No período, o 1º vice-presidente, Aguinaldo Coelho de Farias, assume as funções de Petraglia.

O clube anunciou a licença, temporária, em nota oficial no site. Petraglia foi eleito para o cargo no final de 2015, na chapa que teve Luiz Sallim Emed vitorioso para presidente do clube. O mandato se estende até 2019. Não foram fornecidos mais detalhes sobre a situação de Petraglia. Veja a nota logo abaixo.

LEIA MAIS: Saiba quem é o substituto de Petraglia no Atlético

Especula-se que o afastamento teria relação com a Copa do Mundo de 2014. O Atlético segue com dificuldades, na discussão com a prefeitura de Curitiba, em resolver o acordo tripartite que financiou o estádio para o Mundial. Não há confirmação nesse sentido e, além disso, fora do Conselho Petraglia ficaria sem representatividade oficial.

LEIA MAIS: A mediocridade de Atlético e Coritiba e a mentira do “saber sofrer” no Brasil

Petraglia também se afastou da rotina do Rubro-Negro em 2008, quando o Atlético igualmente lutava contra o rebaixamento no Brasileiro. Na ocasião, Marcos Malucelli, então diretor do departamento jurídico, passou a cuidar do departamento de futebol e, com a contratação do técnico Geninho, o Furacão escapou da Segundona ao final da temporada.

Nota oficial

Desde o dia 19 de julho de 2017, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, está afastado do Clube Atlético Paranaense para resolver assuntos pessoais. O presidente encaminhou carta aos Conselhos Administrativo e Deliberativo com a solicitação de sua licença do cargo até o final de dezembro de 2017. O 1º vice-presidente Aguinaldo Coelho de Farias assumiu as funções da presidência do Conselho Deliberativo. É importante ressaltar que o projeto do Clube Atlético Paranaense será mantido dentro do previsto em planejamento.

Protesto fracassa

Um protesto organizado pela torcida do Atlético na manhã desta segunda-feira (24) foi um fracasso. O evento, marcado para acontecer na frente do Centro de Treinamento do Caju, não teve nem sequer um torcedor na porta do CT. Dois homens ficaram em um carro branco estacionado do outro lado da rua, mas, sem ver ninguém, decidiram ir embora dez minutos depois. O evento no Facebook foi criado após a derrota por 2 a 0 diante a Ponte Preta neste domingo (23) e teve 439 confirmações, com outras 885 tendo interesse pela manifestação contra a fase ruim do clube. Várias críticas contra a diretoria, os jogadores e até o técnico Fabiano Soares estão sendo feitas pelas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]