• Carregando...
Petraglia comunica retorno ao Atlético e detona oposição 'oportunista'. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Petraglia comunica retorno ao Atlético e detona oposição 'oportunista'. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo| Foto:

Licenciado, pelo menos oficialmente, da presidência do Conselho Deliberativo do Atlético desde o final de julho, Mario Celso Petraglia comunicou na tarde desta sexta-feira (20) o retorno ao cargo. No comunicado, o cartola aproveitou para atacar o movimento de oposição no clube.

“Diante, essencialmente, do oportunismo desesperado dos oposicionistas que perderam a eleição do Clube e que, agora, aproveitam do inconformismo da torcida organizada com as novas medidas de segurança adotadas para fazer política e desestabilizar o bom ambiente interno do Clube”, diz o primeiro ponto da carta de Petraglia. Veja abaixo a carta do cartola.

LEIA  MAIS: Sem o Coritiba, Petraglia achou o Paraná para ‘rachar a conta’ da Arena

A volta do dirigente, entretanto, é meramente “oficial”. Afinal, Petraglia em tempo algum se afastou do clube. Seguiu dando as cartas como sempre fez. O período de Aguinaldo Coelho de Farias, vice-presidente, à frente do CD, foi simplesmente figurativo.

Petraglia atuou, pelo menos, em quatro frentes em assuntos relacionados ao Atlético no período de “afastamento”. Tratou da volta da cerveja aos estádios do Paraná, fez lobby pelo sistema biométrico, negociou o empréstimo da Arena ao Paraná e reuniu-se com Vilson Ribeiro de Andrade, presidente da Fomento Paraná, para discutir a dívida da Baixada da Copa do Mundo de 2014.

LEIA MAIS: Licenciado do Atlético, Petraglia faz lobby por biometria nos estádios do Paraná

Insatisfação da torcida do Atlético

Por fim, a mensagem do dirigente mostra como Petraglia, e parte de seus correligionários, têm alguma dificuldade para ler os anseios da torcida atleticana. O cartola prefere a simplificação ao apontar a insatisfação com o ambiente da Arena como um levante político.

É evidente que não. Tanto que o próprio Petraglia está estudando uma promoção de ingressos para o jogo do Atlético com o Corinthians. E, no mesmo sentido, o clube já se manifestou oficialmente na tentativa de compor com a oposição em busca de mudanças no plano de sócio e na “festa” na Arena.

Não bastasse, há dentro do Conselho Deliberativo do clube, formado por membros da chapa CAPGigante, uma insatisfação pelo relacionamento do clube com seu torcedor e a série de restrições nas arquibancadas do estádio rubro-negro.

LEIA MAIS: Ex-rivais, Petraglia e Vilson discutem sobre dívida do Atlético da Copa

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]