• Carregando...
Por que a Globo prefere o Atlético ao Coritiba no Brasileirão; entenda
| Foto:

A CBF divulgou a tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Brasileiro. Revelou também quais partidas serão transmitidas no período, em TV aberta, fechada e pay-per-view. O Atlético terá quatro jogos na Globo e o Coritiba nenhum.

Os quatro confrontos do Furacão serão como mandante, na Arena. Ou seja, não terão transmissão para Curitiba. O Coritiba, por sua vez, é o único time entre os 20 participantes que não tem uma transmissão em TV aberta na grade inicial. Qual o critério?

LEIA MAIS: Globo muda cotas de TV e Atlético e Coritiba devem ganhar mais

“É uma avaliação e decisão de conteúdo, considerando relevância esportiva, o potencial de audiência e demais indicadores comerciais. Nosso objetivo é oferecer a melhor e maior cobertura ao público, um compromisso e tradição do Grupo Globo”, diz Fernando Manuel Pinto, Diretor de Planejamento e Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo.

A cada rodada, três jogos são escolhidos para transmissão aberta. A partir daí, a Globo divide a veiculação entre as praças. Duas partidas também sempre são exibidas no canal fechado (Sportv) e todos os duelos estão disponíveis no PPV (Premiere).

LEIA MAIS: Coritiba ainda pode ter jogos na TV no Estadual, mas Atlético é “enrosco”

“O Atlético tem vivido um momento positivo, com participação na Libertadores e calhou de ter confrontos bem interessantes no início da Série A 2017. Foi bem em 2016 também. Temos como objetivo e investimos para atender todo o público e torcidas, no Brasil como um todo e aí no Paraná, através de todas as plataformas”, completa o diretor da Globo.

Fernando Manuel Pinto finaliza: “Por fim, destaco que para 2019 em diante, o modelo de remuneração na Série A, a ser implementado pela Globo junto aos clubes com os quais tenhamos acordo, considera que parte da receita será rateada considerando o número de jogos que sejam exibidos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]