• Carregando...
Ibope mapeia patrocínio e faz ranking de redes sociais dos times da Série A 2017
| Foto:

O Ibope/Repucom divulgou nesta quinta-feira (21) um estudo que avalia os patrocínios dos times que disputaram a Série A em 2017. No estudo, o instituto mapeia os uniformes das 20 equipes, de acordo com a posição, tipo de patrocinador etc.

A informação mais relevante do levantamento mostra como os times brasileiros são dependentes de dinheiro público. Dos 20 participantes, 15 tiveram a Caixa Econômica Federal como patrocinador master, com a marca do banco estatal ocupando a área mais nobre na economia.

É o caso da dupla Atletiba, ambos com a Caixa como patrocinador principal. Somente São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Chapecoense têm marcas diferentes como principal suporte financeiro no uniforme. Cenário que já vem ocorrendo há alguns anos.

Veja os detalhes abaixo (clique para ampliar):

Entre outras abordagens, o estudo também apresenta um ranking dos clubes e suas redes sociais. O quadro mostra uma larga vantagem no fechamento do ano do Atlético, com 2.115.181, na soma de Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, contra 1.488.270 do Coritiba.

Confira o quadro abaixo (clique para ampliar):

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]