• Carregando...
A Importância da Família
| Foto:

Véspera de Natal, época em que refletimos (depois da correria consumista das compras), prestamos atenção e nos damos mais conta da importância da família. Daí a razão do post de hoje.

Li na Veja há algum tempo que a família tomou o lugar da religião para muita gente. Acho que isso faz muito sentido, nos dias em que vivemos.

O raciocínio é simples: não temos tempo, não vivemos em cidades pequenas, não congregamos em pequenas comunidades, temos mais informação, somos mais críticos, mais céticos.

Isso não quer dizer que não busquemos a espiritualidade, que não passemos por um processo de busca interior.

Aí entra a família.

Quem tem família, filhos especificamente, sabe o tipo de amor incondicional que isso significa.

Um tipo de amor realmente inexplicável, que você dá sem querer receber, que brota espontaneamente nos momentos mais inesperados, que aumenta ainda mais quando você acha que isso não é possível.
Isso, de alguma maneira, nos conecta com o divino.

E fecha o ciclo do raciocínio que a família pode estar tomando o lugar da religião.

Para mim, executivo sem tempo, corrido, afobado, faz muito sentido.

Minha família tem um poder que é só dela: o de me fazer trabalhar ainda mais, para poder prover, e ao mesmo tempo, me fazer esquecer do trabalho, por colocar as coisas na perspectiva adequada de importância.

Um final de semana recente da minha vida é a prova viva disso.

Saí na 6a feira no final do dia com a cabeça a mil, cheguei em casa e ainda fui para o computador ver mais alguns e-mails. Ainda pilhado, ainda conectado na velocidade dos assuntos do trabalho.

Domingo no final do dia, depois de somente 2 dias com eles, sou outra pessoa. Mais relaxado, mais conectado comigo mesmo, mais centrado.

Sei que tudo recomeça 2a feira de manhã, mas os benefícios de poder brincar com meus filhos, conversar com minha mulher com calma, me sujar com meus cachorros, tudo isso fica comigo, ao longo de muitos dias, muito tempo.

Acaba sendo uma espécie de reencontro, de benção, de conexão com algo maior, algo realmente religioso e espirtitual.
O que me faz concluir com uma lembrança muito importante para todos nós, executivos muito ocupados e estressados: tão importante quanto o nosso sucesso profissional é o reencontro com nossos valores pessoais, nossa individualidade, nossas emoções, nosso lado individual e pessoal.

Este é o tão almejado e batalhado equilibrio, imagino que para muitos de nós…

Feliz Natal para todos, com reflexão, agradecimento, conexão interior, momentos de luz com a família, muitas alegrias, e pouco stress!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]