• Carregando...
Na Arábia Saudita, se mulher viaja, governo avisa marido por SMS
| Foto:
France Presse
Na Arábia Saudita, direito de ir e vir só vale para os homens

Para quem não ficou sabendo:

O Big Brother está mais vivo do que nunca, ao menos na Arábia Saudita. A última moda em termos de desrespeito aos direitos das mulheres é um sistema que avisa seu guardião, geralmente o pai ou marido, toda vez que ela sai do país. Assim que embarca num aeroporto, uma mensagem de texto por celular é enviada ao seu “dono”.

O sistema foi implantado em abril pelo Ministério do Interior, como forma de substituir uma autorização escrita do guardião que a mulher deve levar ao aeroporto ou apresentar nas fronteiras toda vez que viaja.

Inicialmente, o SMS só seria enviado para guardiães que se cadastraram para recebê-lo, mas atualmente, tem sido enviado a todos eles. No país, o guardião pode ser o pai, o marido, irmão ou até o filho, mesmo menor de idade.

A Arabia Saudita é o mesmo país que proíbe as mulheres de dirigir (e quer chicotear as que desobedecem a lei), que proíbe os dois gêneros de trabalharem juntos e que quer criar uma cidade industrial exclusiva para mulheres, para que não se misturem aos homens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]