Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Música Urbana

Enviado por César Brecailo, 22/03/17 3:20:28 PM

Semana movimentada para cena musical na cidade. Teremos Blues, MPB, Reggae, Pop e, principalmente, muito Rock’n Roll, para todos que não puderem ir até São Paulo acompanhar ao vivo o Festival Lollapalooza, que acontece Sábado e Domingo no autódromo de Interlagos.

Fique ligado no Blog que vou trazer notícias do festival que terá grandes nomes como The Weeknd, Metallica, The Strokes, The XX, entre muitos outros. Acompanhe também pela página do Instagram Cesar Brecailo.

Enquanto isso, vamos à agenda:

Quarta-feira, 22/3

Jenni Mosello (Hard Rock Curitiba) – A vice-campeã do reality show X-Factor Brasil, a curitibana Jenni Mosello,  se apresenta no Hard Rock Curitiba, trazendo seu repertório eclético que passa pelo jazz, MPB e soul. No final do ano passado Jenni ficou posicionada entre os artistas que segundo o Google Play Music  deve ter grande destaque em 2017. Esse ranking do Google é baseado na combinação de diversas informações, como visualizações no Youtube, quantidade de streaming, buscas no Google e discussões nas redes sociais.Informações: 30916060.

Blues Night com Blue Mojo (Sheridan’s Irish Pub) – Dando continuidade à Chicago Blues Night, o Sheridan’s recebe nesta quarta-feira a banda Blue Miojo. O grupo traz no repertório grandes sucessos do blues e também do rock, como Robben Ford & The Blue Line, Eric Clapton, Beatles, entre outros grandes nomes. A casa abre às 19h e o show começa às 21h. Informações: 3343-7779.

Blue Mojo

Quinta-feira, 23/3

Jamaiquintas com Robert Lee + DJ’s (Vox Bar) – Dando início à temporada Jamaiquintas de 2017, o Vox traz à Curitiba o cantor de reggae Robert Lee. O artista, natural de Kingston, Jamaica, fará única apresentação a partir das 22h. Durante a noite também haverá discotecagem com diversos DJ’s. Informações: 3233-8908.

Sexta-feira, 24/3

Dionne Warwick – 50 anos de Sucesso (Teatro Guaíra) – Ícone da música norte-americana, Dionne Warwick se apresenta na capital paranaense nesta sexta-feira, no palco do Guairão. Vencedora de cinco prêmios Grammy e dona de uma voz inconfundível, Dionne se tornou fenômeno de vendas ao bater 100 milhões de discos e emplacar diversas canções nas paradas de sucesso como como “I’ll Never Fall in Love Again”, “Do not Make Me Over”, “Do You Know The Way To San Jose?“ e “Déjà vu”. O show que comemora cinco décadas de carreira da cantora começa às 21h e será o único da artista em Curitiba. Informações: 3315-0808.

Criminal Action (John Bull) – O John Bull traz mais uma banda inédita para seu palco neste fim de semana. A Criminal Action faz sua estreia às 23h, com um repertório inspirado nos sucessos do rock dos anos 80. Entre as principais influências do grupo curitibano estão Ac/Dc, Guns N’ Roses, Poison, Bon Jovi e Mötley Crüe. Informações: 3252-0706.

Slowgaze #3 com Rec On Mute + Bela Infanta + Cora + Li(f)e (92 Graus) – A terceira edição da Slowglaze acontece nesta sexta, 24 de março, às 21h. Promovida pelo 92 Graus, a noite traz as bandas catarinenses de rock alternativo Rec On Mute e Bela Infanta, além dos grupos Cora e Li(f)e. Informações: 9919-1492.

Sábado, 25/3

O Lendário Chucrobillyman + Neblinas + Pão de Hamburguer + DJ Lucas Veneno (92 Graus ) – O 92 Graus abre a noite de sábado repleto de boas atrações. Na programação, o “one man band” Chucrobillyman, seguido de Neblinas, Pão de Hamburguer e para fechar no embalo, DJ Lucas Veneno. Tudo isso a partir das 20h. Informações: 9919-1492.

Wander Wildner + Radiophonics (Empório São Francisco) – O irreverente cantor Wander Wildner é a grande atração do Empório São Francisco, a partir das 22h. Ícone do punk rock nacional dos anos 80, o gaúcho ficou conhecido pelas canções “Bebendo Vinho”, “Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro” e “Eu tenho uma camisa escrita eu te amo”, entre outras. A banda de rock paranaense Radiophonics encerra a noite. Informações: 3222-0301.

Oswaldo Montenegro (Teatro Positivo) – O cantor, compositor e instrumentista Oswaldo Montenegro vem à capital paranaense para única apresentação no Teatro Positivo, dia 25 de março, às 21h da noite. Famoso por canções como “Bandolins”, “Lua e Flor” e “O Perfume da Memória”, o artista carioca tem na bagagem dezenas de álbuns lançados e mais de 4 décadas de carreira. Na capital paranaense ele se apresenta com o show “Nossas Histórias – Oswaldo Montenegro e Banda”, que traz grandes hits e também novas composições. Informações: 3317-3107.

Fresno (Vanilla Music Hall) – A banda Fresno se apresenta em Curitiba para lançar seu novo disco “A Sinfonia de Tudo Que Há”. O grupo, que já tem quase 20 anos de formação, apresenta seu sétimo trabalho de estúdio no Vanilla Music Hall, dia 25 de março, às 18h30. Informações: 3077-1208 e 9957-0400.

Tributo a The Who Tributo com Relespública + HardBones (Claymore Highway Bar) – A banda britânica The Who é homenageada na programação do Claymore Highway Bar. O grupo paranaense Relespública faz tributo ao grande nome do rock dos anos 60, interpretando grandes clássicos do quarteto liderado por Roger Daltrey. A banda HardBones também sobe ao palco do Claymore. Informações: 3156-3032.

Jazzed + Backbeats (Dom Capone Pizza Rock) – O bom e velho rock and roll é o prato principal da pizzaria Dom Capone na noite deste sábado. Quem sobe ao palco da casa são as bandas Jazzed e Backbeats. Informações 9648-5967.

Domingo, 26/3

Opera Orchestra Curytiba (Teatro Positivo) – Em comemoração aos 70 anos da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, a Opera Orchestra Curytiba se apresenta no palco do Teatro Positivo, às 19h30 deste domingo. O concerto também abre o “Projeto Opera Orchestra Curytiba Itinerante”, que irá percorrer Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel, Franscisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Toda a verba arrecadada com a venda dos ingressos será revertida ao Hospital Erasto Gaertner. A orquestra apresentará trechos das óperas “Nozze di Figaro”, de Mozart , “Il Barbiere di Siviglia” e “L’italiana in Algeri” de Rossini. Informações: 3317-3107.

Vocal Paraná em Canto (Teatro Museu Oscar Niemeyer) – O MON será palco do show beneficente “Sons Do Brasil”, realizado pelo grupo Vocal Paraná em Canto, em prol do Instituto ProbEM. O espetáculo, que tem início às 19h, apresentará canções de grandes compositores brasileiros da década de 30 até os anos 90. Toda a bilheteria será revertida para o instituto que atende portadores de esclerose múltipla. Informações: 99174-0913.

Ana Muller (Arnica Cultural) – A cantora e compositora Ana Muller é a atração deste domingo na Arnica Cultural. A artista capixaba, que já acumula mais de seis milhões de visualizações no You Tube, apresenta seu primeiro trabalho gravado em estúdio, o EP intitulado “Homônino”. Além de canções conhecidas como “Deixa”, “Fragmentar” e “Escopo”, o show acústico também trará ao público músicas inéditas.  A apresentação terá início às 18h. Informações: 9225.2740.

 

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Enviado por César Brecailo, 15/03/17 12:44:16 PM

A programação desta semana tem um forte sotaque irlandês! As festas de Saint Patrick´s Day, ou dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, se transformaram numa grande febre na cidade, com shows em vários bares. Pioneiro nesta onda, o Sheridan’s Irish Pub, bem como outras casas como o Jokers, começam a festança já nesta quarta-feira, com muito rock no cardápio.

Mas a agenda tem muito mais, para todos os gostos. Maria Rita faz única apresentação na sexta-feira no Teatro Guaíra, com um interessante repertório que une músicas de grandes nomes da MPB. E ainda tem Benito de Paula e Fábio Jr. na mesma noite – sábado – nos nossos dois maiores teatros, Guaíra e Positivo, respectivamente.

Bons shows! E, em clima de Saint Patrick´s, “cheeeersss”, como diriam os irlandeses!

Quarta-feira, 15/3

Saint Patrick’s Day com Mandala Folk + Jack Vermouth (Sheridan’s) – Pioneiro na comemoração do Dia de São Patrício em Curitiba, o Sheridan’s Irish Pub realiza nesta semana a 13ª edição do festival em homenagem ao padroeiro irlandês. Durante os dias 14, 15, 16 e 17 deste mês (quarta, quinta, sexta e sábado) o pub traz uma programação especial com 10 bandas, chope verde, pratos típicos, decoração, fantasias, adereços e muita animação. Para abrir as festividades nesta quarta quem se apresenta é a banda de música celta Mandala Folk, seguida do grupo curitibano de Jack Vermouth, inspirado no country e southern rock norte-americano. Os shows começam às 19h. Informações: 3343-7779.

O rock rola solto no Sheridan´s desta quarta até o sábado.

O rock rola solto no Sheridan´s desta quarta até o sábado.

St. Patrick’s Festival com Gaiteiros de Lume + Jornada Ancestral (Jokers) - Durante os dias 15, 16 e 17 de março o Jokers comemora o dia de Saint Patrick com uma série de shows especiais. Para entrar no clima irlandês, o gênero tocado durante a noite será música medieval celta. Quem comanda o palco são os grupos curitibanos Gaiteiros de Lume e Jornada Ancestral. Informações: 3324-2351.

Rock pelo Arthur com Duo & Famiglia + Milk’N Blues + Rodrigo Vivaz e Banda (Crossroads) – A partir das 21h, o Cross promove a noite “Rock pelo Arthur”.  Os shows ficam por conta do Duo & Famiglia, Rodrigo Vivaz e Banda e Milk’N Blues. O dinheiro arrecadado será usado para ajudar no tratamento do pequeno Arthur, portador de Atrofia Muscular Espinhal Tipo I, doença degenerativa grave.

Quinta-feira, 16/3

Saint Patrick’s Day com Mandala Folk + Double Deck (Sheridan’s) - A banda Mandala Folk e o grupo Double Deck são as atrações do segundo dia da programação que celebra o padroeiro irlandês no Sheridan’s. A partir das 19h, os curitibanos do Mandala Folk sobem ao palco para tocar músicas inspiradas no estilo celta, típico da Irlanda. Depois é a vez do Double Deck sacudir o público com versões de grandes clássicos do pós-punk, como Talking Heads e Echo & The Bunnymen. Informações: 3343-7779.

St. Patrick’s Festival com Hillbilly Rawhide (Jokers) - Nesta quinta quem embala o St. Patrick’s Festival do Jokers é a banda de rockabilly e country rock alternativo Hillbilly. Com 14 anos de estrada, o grupo paranaense promete sacudir o público com seu som autoral e algumas interpretações de grandes clássicos do gênero norte-americano. A apresentação começa às 21h. Informações: 3324-2351. 

Sexta-feira, 17/3

Maria Rita (Teatro Guaíra) – A cantora e produtora musical Maria Rita fará única apresentação no palco do Guairão nesta sexta-feira, às 21h. Filha de Elis Regina, um dos maiores nomes da música popular brasileira, Maria Rita consegui trilhar seu caminho e hoje é reconhecida como uma das grandes vozes femininas da MPB contemporânea. No show desta sexta, a paulistana fará homenagem a grandes artistas que influenciaram sua carreira como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Adriana Calcanhoto, Alcione e, claro, sua mãe Elis Regina. Ao todo serão 20 canções. O teatro abres as portas às 20h. Informações: 3315-0808.

Saint Patrick’s Day com Mandala Folk + U2 Cover + B.E.T.3 + Delorean (Sheridan’s) - Dando continuidade à programação especial do Sheridan’s, quatro bandas se apresentam nesta sexta-feira, a partir das 19h. O grupo Mandala Folk faz um show especial com direito à instrumentos típicos irlandeses como o hurdy-gurdy (viela de roda), para realizar uma performance inspirada nas músicas medievais da Irlanda. Depois o grupo U2 Cover interpreta os maiores sucessos da banda mais famosa do país europeu. Na sequência, o trio B.E.T.3 chega para sacudir o público com o repertório inspirado em Led Zeppelin, The Police, Kiss, Mettallica, Titãs, Paralamas, entre outros nomes do rock mundial. E para encerrar a noite de forma animada, o Delorean assume o palco com um show irreverente interpretando grandes hits do pop rock desde os anos 80 até os 2000. Informações: 3343-7779.

Banda Delorean

Especial Stevie Ray Vaughan com Big Muff (John Bull) – Para homenagear o grande artista do blues elétrico americano, Stevie Ray Vaughan, o John Bull traz ao seu palco pela primeira vez a banda paulista Big Muff. O grupo natural de São Carlos interpretará grandes sucessos de Vaughan e também outros clássicos do blues e do rock internacional. A apresentação acontece nesta sexta-feira, às 20h. Informações: 3252-0706.

Luiza Urdiales (ARCA – Aliança Criativa) – O espaço colaborativo Aliança Criativa abre suas portas para mais uma edição do Arca Sonora. O evento que acontece em parceria com a Rádio Mundo Livre recebe nesta sexta-feira a cantora Luiza Urdiales, às 20h. Informações: 3057-0707.

St. Patrick’s Festival com Tuatha de Danann + Jornada Ancestral (Jokers) – Encerrando as comemorações em homenagem ao santo irlandês, o Jokers traz os mineiros do grupo de folk metal Tuatha de Danann. Na sequência é a vez do grupo curitibano Jornada Ancestral embalar o público com sua música medieval. As apresentações têm início às 21h. Informações: 3324-2351.

Anacrônica + Jack Vermouth (Empório São Francisco) – O Empório também comemora o St. Patrick’s Day nos dias 17 e 18 de março. Nesta sexta-feira, às 22h com shows de rock e contry music. As atrações serão as bandas Anacrônica e Jack Vermouth.  Informações: 3222-0301.

Classic Rock Friday – Zé Rodrigo (Phoenix American Mex) - O cantor curitibano Zé Rodrigo sobe ao palco do Phoenix para animar a sexta-feira com os melhores clássicos do rock. O show começa às 18h. Informações: 3362-9275.

Sábado, 18/3

Fábio Jr (Teatro Positivo) – O cantor Fábio Jr. fará única apresentação no grande auditório do Teatro Positivo, às 21h15, neste sábado. A turnê “O Que Importa é a Gente Ser Feliz” traz um cenário sofisticado e envolvente criado especialmente para o show acústico do cantor que interpretará grandes sucessos de sua extensa carreira além, é claro, de canções mais recentes do último disco lançado em 2015. O repertório teve a participação especial dos fãs que por meio das redes sociais ajudaram o cantor na escolha. No set list estão clássicos como “Só Você”, “O Que Que Há”, “Alma Gêmea”, “Caça e Caçador” e as mais novas “To Investindo Nessa História”, “Amém, Amor” e “Será Que Fui Claro?!”. O teatro começa a receber o público às 20h15. Informações: 3317-3107.

Benito di Paula (Teatro Guaíra) – O cantor, compositor e pianista Benito di Paula se apresenta no Guairão, às 21h. Benito começou sua carreira nos anos 70 e desde então já lançou mais de 35 discos e marcou se nome na história da MPB com diversos sucessos como “Retalhos de Cetim”, “Se Não For Amor”, “Amigo do Sol, Amigo da Lua”, “Mulher Brasileira”, “Charlie Brown”, “Vai Ficar Na Saudade”, entre outros. Informações: 3315-0808.

Saint Patrick’s Day com Banks + Radiophonics + Lucky 7 + Audiophone (Sheridan’s) - Na última noite da 13 ª edição do Saint Patrick´s Day do Sheridans, quatro bandas se revezam para garantir a festa. A primeira atração a tomar conta do palco é o grupo Banks, que tocará sucessos de bandas do rock britânico, como Queen e Oasis. Depois Radiophonics anima o público com o melhor do pop rock nacional e internacional. Na sequência o grupo Lucky 7 continua o agito com uma mistura caprichada de rockabilly e blues dançante. E por fim, a Audiophone apresenta suas versões de sucessos pop rock como Bruno Mars e Paralamas do Sucesso, entre outros. Os shows começam às 19h. Informações: 3343-7779.

Denorex 80 (Phoenix American Mex) – A banda mais irreverente da capital paranaense anima a noite dos curitibanos cantando os clássicos do pop rock nacional dos anos 80 em interpretações para lá de performáticas. O Phonexix American Mex abre às 18h. Informações: 3362-9275.

Syd Vinícius + Válvula Vapor (Empório São Francisco) – No segundo e último dia do Empório St. Patrick’s Day, as atrações serão as bandas de rock Syd Vinícius e Válvula Vapor. A entrada é livre até às 22h. Informações: 3222-0301.

Domingo, 19/3

Zimbra + Clamore + Gabi e Os Supersônicos (John Bull) - O grupo de pop rock Zimbra é a principal atração do John Bull neste domingo. A partir das 16h, se apresentam Clamore, e Gabi e Os Supersônicos. Informações: 3252-0706.

João Lopes + Caixa Prego (Dom Capone Pizza Rock) – A pizzaria Dom Capone realiza neste domingo uma noite especial. Em comemoração ao aniversário do músico Vagner Capone, a pizzaria recebe o cantor João Lopes e o grupo Caixa Prego para uma noite de muita festa e Rock and Roll. A casa abre às 16h. 9648-5967.

Enviado por César Brecailo, 08/03/17 12:11:54 PM

Depois de dias e noites mais mornos por conta do Carnaval, a agenda de shows de Curitiba retoma seu potencial sonoro, com muitas opções. Se o leitor quiser, é possível sair de casa para escutar boa música ao vivo desde hoje até segunda-feira da semana que vem!

Tem muito rock, a começar por hoje, com o interessante projeto do restaurante C La Vie, que traz um tributo a Elvis Presley com a cantora Ísis Carvalho e o músico Bruno Karan, no formato “desplugado”, para harmonizar com o jantar. E ainda rola blues, vários estilos roqueiros desde Matanza até sons mais alternativos. Destaque ainda para Elza Soares e Djavan, ótimas pedidas sempre, e a banda Neguers prestando homenagem ao grande Tim Maia!

Quarta-feira, 8/3

Tributo a Elvis Presley com Ísis Carvalho + Bruno Karan (Restaurante C’ La Vie) – O rei do Rock será homenageado nesta quarta-feira durante o jantar especial realizado pelo restaurante C’La Vie. Os músicos Ísis Carvalho e Bruno Karan interpretam diversos sucessos de Elvis Presley enquanto os clientes saboreiam o jantar exclusivo, que conta com menu francês especial elaborado pelo chef Giuliano Secco. Informações: 3029-9988.

Chicago Blues Night com Tony Caster & The Black Mouth Dogs (Sheridan’s Irish Pub) - Com o intuito de abrir espaço para os artistas do blues e jazz, o Sheridan’s recebe no projeto Chicago Blues Night desta quarta-feira Tony Caster & The Black Mouth Dogs. O grupo curitibano se apresenta a partir das 21h30, interpretando grandes sucessos de B.B. King, Buddy Guy, Muddy Waters, entre outros grandes ícones do gênero americano. Informações: 3343-7779.

Quinta-feira, 9/3

Hillbilly Rawhide + Mary Lee and B-side Brothers (Jokers) - A banda de rockabilly Hillbilly Rawhide dividirá o palco do Jokers com o grupo londrinense Mary Lee and the B-side Brothers. O show começa às 20h30. Informações: 3324-2351.

Sexta-feira, 10/3

RockAvengers + Banks (Sheridan’s Irish Pub) – A noite desta sexta-feira começa com muito rock and roll no Sheridan’s. O pub irlandês recebe a banda RockAvengers que interpretará grandes sucessos de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Ray Charles e outros artistas consagrados da década de 50. O rock britânico também terá vez no segundo show da noite, com a banda Banks, que trará no repertório clássicos do Queen, Beatles e Oasis. A casa abre às 19h, e os shows começam às 20h30. Informações: 3343-7779.

Pagan John (Phoenix American Mex) – A banda de folk pop Pagan John faz show no palco do Phoenix American Mex, nesta sexta-feira. O quarteto, que ficou famoso ao participar da terceira temporada do programa Superstar da rede Globo, trará no repertório canções autorais de seu primeiro EP (“Inesperado”) lançado em 2016. A casa abre às 18h. Informações: 3362-9275.

Sex’N’Roll (John Bull) – A banda paranaense Sex’N’Roll se apresenta pela primeira vez no John Bull, às 20h. Com influências de Hard Rock, Classic Rock e Glam Metal, o grupo teve início em 2015 e tem como proposta reviver clássicos da música dos anos 80 em seus shows. Informações: 3252-0706.

Banda Devir + DJ Luiza Bernardi (Paradero) - Diretamente de Niterói, o grupo Devir desembarca pela primeira vez na capital paranaense, onde fará única apresentação no Paradero. Formada em 2014, a banda ganhou notoriedade ao participar do programa SuperStar, da Rede Globo. Além da Devir, a noite também contará com a presença da DJ Luiza Bernardi. A casa abre às 21h. Informações: 3232-5098.

Sábado, 11/3

Elza Soares (Teatro Guaíra) – Os curitibanos terão a oportunidade de ouvir ao vivo no palco do Guairão a inconfundível voz de Elza Soares. Reconhecida como um dos ícones da música popular brasileira, a cantora se apresenta com a turnê do álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, lançado em 2015. Ano passado o disco rendeu à Elza um Grammy Latino, além do Prêmio APCA, Prêmio da Musica Brasileira, Prêmio Notas Musicais, entre outras agraciações. A turnê internacional realizada no mesmo ano rendeu críticas unânimes no The Guardian (“certamente o melhor disco brasileiro do ano”), The New York Times (“um dos 10 melhores discos do ano”) e Pitchfork (“um dos mais originais e emocionantes do ano”). Em 2017, ela se apresenta no festival Primavera Sound, em Barcelona e excursionará novamente em turnê pela Europa. O show trará músicas do novo disco como “Benedita”, “Maria da Vila Matilde”, “Coração do Mar”, “Firmeza?!”, e também grandes canções marcantes da carreira de Elza, como “Volta por cima”, “Malandro” e “A Carne”. A entrada será permitida a partir das 20h e o show começa 21h15. Informações: 3315-0808.

Djavan (Teatro Positivo) – O cantor Djavan retorna a Curitiba para única apresentação no Grande Auditório do Teatro Positivo, às 21h. A nova turnê intitulada “Vidas pra Contar” promete satisfazer os fãs, com músicas inéditas e também grandes sucessos consagrados ao longo dos 40 anos de carreira de Djavan. Entre as novidades do 23º disco do cantor estão “Não é um Bolero” e “Vida Nordestina”, que evidenciam a fase inovadora do cantor. O teatro abre às 20h. Informações: 3317-3107.

Neguers canta Tim Maia Racional (Ornintorrinco) – Após seis anos a banda Neguers volta a se apresentar em Curitiba. O show acontece no bar Ornintorrinco, a partir das 22h30. Para marcar essa volta, o grupo fará um show especial no qual interpretará as grandes canções do álbum “Racional”. O disco, que marca a participação de Tim Maia na seita Cultura Racional, é considerado um dos melhores trabalhos do rei da música soul brasileira. Entre as faixas estão “You Don’t Know What I Know”, “Bom Senso” e “Imunização Racional (Que Beleza)”. Informações: 3121-2334.

Cia Vintage 80 com DJ Rogério + Kid Vinil (Jokers) – Sábado é dia de reviver os anos 80 no Jokers. A casa realiza mais uma edição da festa Cia Vintage 80, a partir das 22h. DJ Rogério comanda as pickups e recebe o convidado especial Kid Vinil. Figurinha conhecida nos anos 80, Kid começou a carreira musical como vocalista da banda Magazine e continuou fazendo sucesso como DJ. Durante a festa o público poderá dançar ao som de seus hits “Sou Boy” e “Tique Nervoso”, entre outros clássicos que marcaram essa época. Informações: 3324-2351.

Relespública + Free Fall (John Bull) – Em comemoração especial à Semana Mundial da Mulher, o John Bull traz de volta ao seu palco a conhecida banda de rock curitibana Relespública. A abertura do show tem início às 20h e fica por conta da banda de heavy metal Free Fall. Informações: 3252-0706.

The Smiths/Morrissey Cover SP (Atary Bar) – O grupo paulistano vem à Curitiba para única apresentação no Atary Bar, às 21h. No repertório, grandes sucessos do The Smiths, grupo do qual Morissey foi integrante nos anos 80 e hits da carreira solo do cantor. Além da atração cover, a noite conta também com discotecagem de Dj Gilber. Informações: 99573-2584.

Banda Matanza (Vanilla Music Hall) – No dia 11 de março o Vanilla Music recebe a terceira edição do Matanza Beer Fest. No mesmo dia, a casa também comemora o de Dia de São Patrício, o que promete tornar a festa ainda mais intensa. Além do show da banda de rock carioca Matanza, o público poderá desfrutar de cervejas artesanais e comidas especiais servidas em foodtrucks. Durante o dia também se apresentam as bandas Zumbis do Espaço, Mate na Marra e Motorbastards. Os shows começam às 16h30. Informações: 3077-1208.

Domingo, 12/3

Médicos de Cuba (Blood Rock bar) – A banda de rock Médicos de Cuba lança seu novo videoclipe, “Não Deixe Acabar A Gasolina”, no Blood Rock, às 15h. O quarteto de Araucária formado por Vinicius Hasselmann (bateria), Vinicius Windmoller (guitarra), Saulo Panek (baixo) e Wagner Prochno (vocal) fará um show especial em comemoração ao lançamento. Informação: 3029-7273.

Statues on Fire (92 Graus) – Pela primeira vez a banda de punk rock Statues on Fire se apresenta em Curitiba. Em quatro anos, o grupo natural de Santo André, município do Grande ABC paulista, gravou dois discos (“Pheonix” e “No Tomorrow”) e excursionou pelo Brail e países da Europa. As bandas Monkey Monsters e Mustaphorius farão a abertura do show a partir das 16h. Informações: 9919-1492.

Rico Dalasam (Sláinte Irish Pub) – O rapper paulista Rico Dalasam retorna à capital paranaense para apresentar seu novo show na festa Misturi-C, promovida pelo pub irlandês Sláinte. Porta-voz de questões de gênero, Dalasam lançou seu primeiro EP em 2015. Intitulado “Modo Diverso”, o trabalho autoral chamou a atenção da crítica e teve como destaque as faixas “Aceite-C” e “Não posso esperar”. O line up da festa fica por conta dos DJs Adri Menegale e Felipe Rocha, às 16h. Informações:  3026-8701.

Segunda-feira, 13/3

Zé Rodrigo: I love Rock´n Roll (Imax Palladium) – O Shopping Palladium recebe em sua sala de cinema o cantor curitibano Zé Rodrigo, para a apresentação de um show inovador. Durantes os dias 13, 14 e 15 deste mês o músico trará ao público o espetáculo “I love Rock´n Roll”, que mistura clássicas canções dos Beatles e de Elvis Presley a projeções de alta qualidade. As apresentações serão sempre às 22h. Informações: 3212-3578.

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Enviado por César Brecailo, 02/03/17 6:16:17 PM

Com uma semana encurtada pelo carnaval, o grande destaque desta agenda fica para… a semana que vem! Na próxima terça-feira aporta em Curitiba a banda norte-americana The Pretty Reckless, levando seu rock para o Teatro Positivo. Confira!

Sexta-feira, 3/3

Festa Pélvica – Ressaca de Carnaval com Orquestra Friorenta + Dedada e Lambida + Juana Profunda (Jokers) – Ainda em clima de folia, o Jokers realiza a Festa Pélvica – Ressaca de Carnaval. A partir das 21h, a drag Juana Profunda faz uma performance especial no palco da casa, seguida dos DJ’s Dedada (Naira Debértolis) e Lambida (Bernardo Bravo). Para completar a festa, a Orquestra Friorenta se apresenta com um variado repertório, misturando milongas, samba e lambada, entre outros ritmos dançantes para ninguém ficar parado. Informações: 3324-2351.

Hardbones e Ampli Fire (Sheridan´s) – Depois dos agitos do seu Carnarock, o Sheridan´s Irish Pub ataca com uma programação para manter a rotação em alta nesta final de semana. Na sexta-feira, as bandas Hardbones e Ampli Fire comandam o palco, tocando muito rock internacional. Informações: 3343-7779 –  www.sheridansirishpub.com.br

Sábado, 4/3

R&C Rock Band (John Bull) – A Roberto & Carlos Band sobe ao palco do John Bull, às 20h, para relembrar os clássicos do rei da Jovem Guarda, em versões bem particulares. Com Informações: 3252-0706.

Levante o Rabo do Sofá com Monreal + Colaterall + Cavalo Baio & Os Pinho (92 Graus) – Em comemoração ao primeiro ano do projeto Rock com Vina, o 92 Graus realiza a edição de lançamento do Levante o Rabo do Sofá, que tem como proposta promover as bandas regionais de rock autoral. A partir das 19h se apresenta a banda Monreal, seguida da turma da Colaterall e depois Cavalo Baio & Os Pinho. Informações: 99919-1492.

Domingo, 5/3

Música e Humor com Maxixe Machine e Miau Carraro (Dom Capone Pizza Rock) – Neste domingo o Dom Capone realiza a noite Música e Humor. A atração musical fica por conta da banda curitibana Maxixe Machine e a diversão é comandada pelo humorista Miau Carraro. Informações: 9648-5967.

Terça-feira, 7/3

The Pretty Reckless (Teatro Positivo) – O grande auditório do Teatro Positivo recebe nesta terça-feira os norte-americanos da banda The Pretty Reckless. O grupo surgiu em 2009 e desde então lançou três discos e dois EP’s, e emplacou diversos sucessos no topo das paradas: “Heaven Knows”, “Fucked Up World” e “Follow Me Down”, entre outros. A banda liderada pela cantora e compositora Taylor Momsen se apresenta às 21h. Informações: 3317-3107.

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Enviado por César Brecailo, 22/02/17 9:44:23 AM

Você é daquelas pessoas que não consegue ouvir falar em escolas de samba ou ouvir o som de um tamborim, mesmo que a distância, sem sair correndo ou ter a nítida impressão de ter nascido no país errado?

Bem, não se preocupe com isso caso você vá passar o carnaval em Curitiba! Pelo contrário, tenha a certeza que está no lugar certo, perfeito para você e cheio de opções para os dias de folia. Lógico que uma folia Rock’n Roll explícita. Vamos a programação:

Quarta-feira, 22/2

Margot Rocks (Jokers Pub) – A radialista Margot Brasil troca os microfones pelas pick ups do Jokers, nesta quarta-feira. Voz inconfundível entre os ouvintes de programas de rock das rádios curitibanas, ela irá discotecar no pub, a partir das 21h. Informações: 3324-2351.

Quinta-feira, 23/2

Moonshine Wagon + Abertura da exposição “Infamous Monsters ” (Jokers Pub) – O Jokers traz ao palco os espanhóis do grupo de folk bluegrass punk, Moonshine Wagon. A apresentação do trio, que tem início às 20h, abre a turnê que os europeus farão no Brasil durante este ano. Além da atração internacional, o artista Grem também realiza a abertura de sua exposição intitulada “Infamous Monsters”, na qual estarão à mostra cartazes e desenhos criados especialmente para  grupos e festivais de psychobilly. Informações: 3324-2351.

Crossrock Carnival com Reload (Crossroads) – O Crossroads também programou uma agenda de shows para atender seu público roqueiro durante a semana de carnaval. O “Crossrock Carnival” se inicia nesta quinta-feira, às 21h, com a banda Reload tocando os grandes sucessos do Rage Agaisnt The Machine, System of a Down, Foo Fighters e Raimundos. Informações: 3243-3711.

Luisonz + 99 Noizagain + Barbatanas (92 Graus) - Os paraguaios do trio de rockabilly Luisonz, abrem a “Night do Esquenta Chapa” do 92 Graus, às 20h. Na sequência, é a vez dos curitibanos do 99 Noizagain fazerem todo mundo sacudir a cabeleira com rock pesado. E por último, a banda de surf music Barbatanas. Informações: 9919-1492.

Rincon Sapiência (Sláinte Irish Pub) – O rapper paulistano Rincon Sapiência vem à Curitiba para única apresentação na capital paranaense, às 22h, no Sláinte. Também conhecido por Manicongo, Sapiência iniciou a carreira em 2000, e de lá para cá já gravou participações em trabalhos de outros artistas, como a banda NX Zero. Em 2009 ficou conhecido por fazer parte do programa Manos e Minas, da TV Cultura, ao lado de Projota e MC Rashid. Também concorreu ao Video Music Brasil 2010, na categoria “Rap”. Seus grandes sucessos são os hits “Elegância”, “Linha de Soco” e “Ponta de Lança”. Informações: 3026-8701.

Sexta-feira, 24/2

CarnaRock com B.E.T.3 + Tinto Seco (Sheridan’s Irish Pub) – Desta sexta até terça-feira da semana que vem, acontece o CarnaRock do Sheridan’s. Diversas bandas prometem fazer a festa dos foliões que optarem por festar ao som do bom e velho rock ‘n’ roll. Dia 24, o carnaval começa às 20h30 com a banda B.E.T.3, tocando o melhor do rock nacional e internacional. Depois, sucessos dos anos 70 embalam a noite com o grupo Tinto Seco. A casa abrirá às 19h. Informações: 3343-7779.

Psycho Carnival com Hillbilly Rawhide, Phantom Rockers, No Milk Today + Tampa do Caixão (Jokers Pub) – Começa nesta sexta o maior festival de Psychobilly do país. Durante os dias 24, 25, 26 e 27 de fevereiro, o Jokers reúne diversas bandas do gênero para quem quiser fugir das tradicionais marchinhas de carnaval. Serão atrações nacionais e também de outros países. Dia 24, os shows começam às 21h. As bandas que sobem ao palco são Hillbilly Rawhide, Phantom Rockers (Reino Unido), No Milk Today e Tampa do Caixão. Informações: 3324-2351.

Crossrock Carnival com Centro da Terra (Crossroads) – A partir das 21h, o trio paulista se apresenta no Cross. O grupo, que se prepara para lançar seu terceiro disco em março deste ano (o primeiro foi “Ritual Elétrico”, em 2012, e “Tarde no Quintal”, em 2014), tem sete anos de estrada e busca em seus trabalhos a experimentação sonora, misturando influências de diversas partes do mundo. Na apresentação desta sexta, a banda trará um repertório que homenageia grandes nomes do rock internacional como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, entre outros. Informações: 3243-3711.

Carnaval de Los Lokos com Boobarellas + LaraiLama + Insubordinados + Fasifix + Radio + DJ Migs (92 Graus) – Conhecido na cena underground de Curitiba, o 92 Graus oferece mais uma opção para quem quer curtir o carnaval embalado por um som diferente. A partir das 18h, o bar recebe diversas bandas independentes da cidade. Quem abre os shows é o Boobarellas, seguido do LaraiLama, e depois do grupo Insubordinados. Na sequência tem Fasifix e depois banda Radio. Quem fechará a noite é o DJ Migs. Informações: 9919-1492.

Sábado, 25/2

Banda Lucky 7 é uma das atrações deste sábado no Sheridan´s.

Banda Lucky 7 é uma das atrações desta sexta no Sheridan´s.

CarnaRock com Lely and The Tops + Lucky 7 + Delorean (Sheridan’s Irish Pub) – Dando continuidade à programação de carnaval do Sheridan’s, o grupo Lely and the Tops abre a noite de sábado com sucessos da música pop dos anos 90 em versões rock. Depois, a banda Lucky 7 apresenta um repertório dançante que traz de Elvis Presley a Roy Orbison. E os curitibanos do Delorean animam o público por último, interpretando grandes nomes do pop rock que marcaram os anos 80, 90 e 2000, além de grandes trilhas sonoras que fizeram história no cinema. Os shows começam às 19h. Informações: 3343-7779.

Psycho Carnival com Long Tall Texans + Ovos Presley + Crazy Horses + Red Lights Gang+ Kingargoolas (Jokers Pub) – No segundo dia da programação especial do Jokers, as bandas de Psychobilly convidadas são a inglesa Long Tall Texans, Ovos Presley, a banda norte-americana Crazy Horses, Red Lights Gang e Kingargoolas. As apresentações têm início às 21h. Informações: 3324-2351.

Crossrock Carnival com Backstage + CrackerJack (Crossroads) – O repertório da noite de sábado no Crossroads será especial em tributo às bandas Queen, Bom Jovi, Aerosmith e Guns ‘n’Roses. Quem se apresenta são as bandas Backstage e CrackerJack. Os shows começam às 21h. Informações: 3243-3711.

Gothic Carnival (92 Graus) – Diversificando as atrações, o 92 Graus traz na programação especial de carnaval, o grupo catarinense Les Chats Noir, que apresenta seu rock gótico às 23h. Também embalam o público com os ritmos Darkwawe, EBM, Cybergoth, Synthpop e post-punk, os DJs Nyx Raven, Stark, Marimoto e JackJack. Informações: 9919-1492.

Backbeats + Válvula Vapor (Empório São Francisco) – O Empório traz a banda gaúcha Beackbeats para apresentação neste sábado. O trio de Porto Alegre mistura soul, funk e rock dos anos 60 e 70. Para animar ainda mais a noite, também se apresentam os curitibanos do Válvula Vapor, trazendo ao público os melhores sucessos do rock nacional. Informações: 3222-0301.

Domingo, 26/2

CarnaRock com Banks + RockBugs + 91Rock (Sheridan’s Irish Pub) – No domingo, a música começa às 19h, com os sucessos do rock britânico que marcaram os anos 80 e 90 nas interpretações da banda Banks. Depois é a vez do RockBugs incendiar o palco do Sheridan’s com clássicos como AC/DC e Deep Purple. E para fechar a noite, a potência do hard e heavy rock tocada pelo 91Rock. Informações: 3343-7779.

Psycho Carnival com Sick Sick Sinners + As Diabatz + The Mullet Mosnter Mafia + Bad Luck Gamblers (Jokers Pub) – No penúltimo dia do maior festival de Psychobilly do Brasil, se apresentam no palco do Jokers as bandas nacionais Sick Sick Sinners, As Diabatz, The Mullet Mosnter Mafia e Bad Luck Gamblers. A programação começa às 21h. Informações: 3324-2351.

Crossrock Carnival com C.O.P.S. (Crossroads) –  A banda de rock paulista C.O.P.S. fará show no Cross, às 21h. Durante a apresentação o grupo tocará os sucessos do Coldplay, Strokes, Oasis e Pearl Jam. Informações: 3243-3711.

Post Punk Carnival (92 Graus) - As bandas The Cure Brasil e Live Transmition se apresentam no 92 Graus, a partir das 22h. Depois a música fica a cargo da discotecagem de DJ Gilber. Informações: 9919-1492.

Carnival Festival “Hawaiian Party” (Slainte Irish Pub) – Pela primeira vez, o Sláinte abre as portas para a festa de carnaval “Hawaiian Party”. A partir das 20h, G. Felix, Renan Mendes, DJ Bogus, Hellt, Snapshot, Allan Greskiv, Rafael Sudol e Naná Fracta garantem um variado line up até às 06h. Informações: 3026-8701.

Segunda-feira, 27/2

CarnaRock com Syd Vinicius + U2 Cover + TN’She (Sheridan’s Irish Pub) – O veterano grupo de rock paranaense Syd Vinicius, faz o primeiro show da noite, às 19h. No repertório, o melhor do rock nacional, como Mutantes e Barão Vermelho. Além de pérolas de grupos internacionais como The Doors e Pink Floyd. Depois é a vez do U2 Cover interpretar as canções que ficaram famosas na voz de Bono Vox. Fechando a noite, o grupo feminino TN’She ferve o palco com o melhor do AC/DC. Informações: 3343-7779.

Psycho Carnival com The Meteors + Krappulas + CWBillys + Jinetes Fantasmas + Asteroids Trio + Mongo (Jokers Pub) – Neste domingo, a partir das 21h, acontece o último dia do Psycho Carnival. As bandas de psychobilly que encerram o festival são a britânica The Meteors, Krappulas, CWBillys, a argentina Jinetes Fantasmas, Asteroids Trio e Mongo. Informações: 3324-2351.

Crossrock Carnival com Válvula Vapor (Crossroads) – A banda de rock curitibana Válvula Vapor sobe ao palco do Cross para interpretar grandes sucessos do rock nacional. O show começará a partir das 21h. Informações: 3243-3711.

Jovem Guarda Revival (Dom Capone Pizza Rock) – A pizzaria e casa de shows Dom Capone abre seu salão acústico para uma noite embalada pelos clássicos do movimento encabeçado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia, que sacudiu a geração dos anos 60. Informações: 9648-5967.

Terça-feira, 28/2

CarnaRock com Válvula Vapor + Legião Urbana Cover Curitiba (Sheridan’s Irish Pub) – O último dia de carnaval no Sheridan’s será embalado por muito rock brasileiro. O quarteto Válvula Vapor se apresenta às 19h, com grandes sucessos dos anos 80, seguido da Legião Urbana Cover Curitiba, que interpretará as canções imortalizadas na voz de Renato Russo. Informações: 3343-7779.

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Enviado por César Brecailo, 15/02/17 11:05:44 AM

A agenda musical desta semana tem variedade de estilos. Um dos destaques é o rock do RPM, que encerra em Curitiba a turnê “Elektra”, nome de seu mais recente álbum, uma compilação de seus maiores hits.

Mas não fica por aí. Os palcos curitibanos ainda recebem uma homenagem a Aracy de Almeida, no espetáculo “A Rainha dos Parangolés”. Um duo formado pelo cantor Marcos Sacramento e o violonista Luiz Flávio Alcofra resgata os sucessos de Aracy.

Não faltam também atrações do rock local, como Relespública tocando ao lado de Edgar Scandurra e também um Grito de Saint Patrick´s, com o DeLorean.

Bons shows!

Quarta-feira, 15/2

Relespública + Edgard Scandurra (Vox) – O palco do Vox dá espaço para o grande encontro da banda curitibana Relespública e o guitarrista Edgar Scandurra. A partir das 22h, o grupo paranaense se apresenta ao lado do consagrado guitarrista do Ira!. Em 2009, Scandurra foi eleito pela revista Rolling Stones como um dos 100 músicos mais importantes da MPB, além de ter recebido o título de melhor instrumentista brasileiro pela revista Blitz por quatro anos seguidos até tornar-se “hors concours”. Também gravou participações especiais ao lado de grandes nomes brasileiros como Arnaldo Antunes, Lobão, Ultraje a Rigor, Nenhum de Nós, e muitos outros. Informações: 3233-8908.

Jerônimo Madureira canta Tim Maia (Restaurante C La Vie) – A Quarta Musical do C La Vie recebe nesta semana o músico Jerônimo Madureira para apresentação ao vivo durante jantar especial, às 20h30. O cantor, que também é violonista e compositor, interpretará grandes sucessos de Tim Maia, consagrado como o grande ícone do soul brasileiro. Também estão incluídos no repertório do show, alguns outros nomes da MPB como Alceu Valença, Novos Baianos, Dorival Caymmi e Elza Soares. O restaurante abre às 19h30. Este projeto é bem interessante: reúne cardápio completo (com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 78 por pessoa) e música num formato mais intimista. Informações e reservas: 3029-9988.

Jerônimo Madureira

Jerônimo Madureira

Quinta-feira, 16/2

Sete Sangria´s + The Trace Revolution + Vinil Velho (92 Graus) – Às 20h desta quinta-feira, o 92 Graus abre às portas para a noite de shows “Rock e Más Companhias”. Quem se apresenta são as bandas Sete Sangria´s, The Trace Revolution e Vinil Velho. Informações: 99919-1492.

RZ (Crossroads) - A nova banda de rock RZ, faz sua estreia no Crossroads, às 22h30. O show do grupo liderado pelo vocalista Renan Zonta, que ficou famoso ao participar do programa ‘The Voice Brasil” em 2016, contará com as participações especiais de Aline Mota, Anne Glober, Rodrigo Castellani, e Indiara Sfair. Na lista de músicas ensaiadas para a apresentação estão clássicos do Van Halen, Megadeth, Scorpions, Metallica, Skid Row, AC/DC, Led Zeppelin e Deep Purple. Informações: 3243-3711. 23h.

Emerson Caruso com Septon Classics Blues (John Bull) – O cantor Emerson Caruso se apresenta com o trio Septon Classics, na tradicional quinta do Blues realizada pelo John Bull. O show também contará com a participação especial de outros músicos. A casa abre às 18h. Informações: 3252-0706.

Sexta-feira, 17/2

“Aracy de Almeida – A Rainha dos Parangolés” (CAIXA Cultural Curitiba) - Considerada uma das mais importantes personalidades do samba, a cantora Aracy de Almeida é o tema deste grande espetáculo protagonizado pelo cantor Marcos Sacramento e o violonista Luiz Flávio Alcofra. No show, que será realizado no Teatro da Caixa Cultural, de sexta a domingo (dias 17, 18 e 19 de fevereiro), os dois músicos interpretam os grandes sucessos da artista carioca, que era tida como nada menos que a intérprete preferida do grande Noel Rosa em canções como “Coisas nossas”, “Último desejo” e “O orvalho vem caindo”. Além destes, o repertório traz outros sambas como “Fez bobagem” (Assis Valente), “Camisa amarela” (Ary Barroso), e famosas marchinhas de carnaval como “O passarinho do relógio” e “A mulher do leiteiro” (Haroldo Lobo e Milton de Oliveira). Na sexta e sábado, o show começa às 20h. Só no domingo o horário é mais cedo, às 19h. Informações: 2118-5111.

Grito de Saint Patrick’s com She Rocks + U2 Cover + Delorean (Sheridan’s Irish Pub) – Aquecendo o público para o festival de São Patrício que acontece mês que vem, o pub irlandês curitibano preparou uma festa temática para esta sexta.  Na programação musical, a banda She Rocks é a primeira a se apresentar com hits do pop e rock internacional que marcaram os anos 80, 90 e 2000. Na sequência é a vez do U2 Cover interpretar os clássicos do grupo de Bono Vox. Fechando a noite, os curitibanos do Delorean sobem ao palco para animar o público com sucessos do pop dos anos 80 e 90. O repertório ainda conta com trilhas sonoras de filmes memoráveis como Flashdance e De Volta Para o Futuro. A casa abre às 19h. Informações:  3343-7779.

She Rocks toca no Grito de St Patrick´s

She Rocks toca no Grito de St Patrick´s

“Cássia e Caetano na Cama” (Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio) – Nesta sexta-feira os cantores Bernardo Bravo, Denis Mariano e Du Gomide homenageiam Caetano Veloso interpretando as grandes canções do artista baiano com o projeto “Caetano na cama!”. Na mesma noite, o sexteto feminino Mulamba também faz tributo à cantora Cássia Eller, com o repertório lotado de sucessos da roqueira. As apresentações começam às 22h. Informações: 9938-9510.

Sábado, 18/2

Gretchen Cadillac + BlackPipe + DJ Gilber (92 Graus) – O Gretchen Cadillac é a atração do 92 Graus neste sábado, a partir das 22h. O grupo dará uma palinha do seu trabalho intitulado “Fliperama Mundo Cão”, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano. Também participam do show BlackPipe e DJ Gilber De Oliveira Pontes. Informações: 99919-1492.

RPM (Teatro Positivo) – O Grande Auditório do Teatro Positivo recebe a consagrada banda do pop rock nacional RPM. A partir das 21h, Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Paulo P.A. e Fernando Deluqui realizam a última apresentação da turnê “Elektra” em Curitiba. O CD duplo, que dá nome ao show, é o quarto trabalho do grupo gravado em estúdio e concorreu ao Grammy Latino 2012, na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”. Além das músicas recentes, os fãs também poderão ouvir hits dos anos 80 como “Rádio Pirata” e “Olhar 43”, e outras canções que fizeram sucesso ao longo dos quase 30 anos do RPM, como “Alvorada Voraz”, “Revoluções por Minuto” e versões acústicas gravadas no “Luau MTV”. A produção do show promete ser uma atração à parte com lasers ultra-modernos, telões de led, lança-chamas e outros aparatos cênicos usados para tornar a noite memorável. O teatro abre às 20h. Informações: 3317-3107.

Pompeu e os Magnatas + Machete Bomb + Operários DUB (John Bull) - Após dois anos de caminhada, o grupo independente Pompeu e os Magnatas lançará seu primeiro EP, “O Espetáculo Pompeia”, no John Bull, às 01h. Antes deles, às 21h, o Machete Bomb se apresenta misturando rock, samba e rap. Em seguida é a vez do Operários DUB sacudir o público com muito swing, às 23h. A noite também contará com DJ, tatuador, e skate no GuitarBowl do John Bull. Informações: 3252-0706.

“Aracy de Almeida – A Rainha dos Parangolés” (CAIXA Cultural Curitiba) – Saiba mais sobre a apresentação na descrição acima!

Domingo, 19/2

Trombone de Frutas (Arnica Cultural) - O grupo Trombone de Frutas fará a primeira apresentação de 2017 com um show super especial. No repertório, nada mais que o disco ‘’Acabou Chorare’’, dos Novos Baianos. Além de todas as canções do disco que entrou para a história da MPB, o Trombone também tocará canções autorais e contará com as participações de Amanda Pacífico, Uyara Torrente, Denis Mariano e Luís Bourscheidt. É domingo às 16h, na Arnica Cultural, com abertura de Murillo Mongelo (Funk You). Informações: 99225.2740.

“Aracy de Almeida – A Rainha dos Parangolés” (CAIXA Cultural Curitiba) – Última noite do espetáculo. Mais informações acima.

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Enviado por César Brecailo, 08/02/17 10:00:41 AM

A agitação musical das semanas anteriores não se repete com a mesma intensidade nos próximos dias.  Com exceção de Derico, conhecido pelas performances no Programa do Jô, e do pernambucano Johnny Hooker, com seu estilo nada discreto, não temos uma grande oferta de shows nacionais nos dias que seguem.

As bandas internacionais também deram um tempo… Mas mesmo assim não faltam motivos para nos tirar de casa em outros shows espalhados pela cidade.

Confiram as atrações que percorrem os palcos de Curitiba :

Quarta-feira, 8/2

Derico & Puppa Santana (Full Jazz Bar) - Durante três noites (08, 09 e 10 de fevereiro) os curitibanos poderão ouvir ao vivo o músico Derico Sciotti. O multi-instrumentista, conhecido por integrar o sexteto do Programa do Jô, já tocou ao lado de grandes músicos, como Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Ray Coniff e Billy Cobham – apenas para citar alguns nomes. Nas apresentações realizadas em Curitiba, Derico tocará seu saxofone ao lado do músico baiano Puppa Santana. O show de quinta-feira contará com a participação especial da cantora Priscilla Lacerda. Informações: 3312-7030.

Quinta-feira, 9/2

Derico & Puppa Santana (Full Jazz Bar) – Veja descrição acima!

Sexta-feira, 10/2

BraveHeart + Duo+2 (Sheridan’s Irish Pub) – Os apreciadores de heavy e southern rock poderão curtir ao vivo clássicos dos dois gêneros no Sheridan’s. O primeiro show da sexta-feira será com a banda Braveheart, que trará no seu repertório sucessos de Metallica a Lynyrd Skynyrd. Na sequência, o grupo Duo+2 se apresenta tocando músicas do Rage Against the Machine, Iron Maiden, Alice in Chains, entre outros. A casa abre às 19h. Informações: 3343-7779.

Derico & Puppa Santana (Full Jazz Bar) – Terceiro show desta pequena tour em Curitiba. Leia mais acima!

Sábado, 11/2

Fernando Ganem + Roberto e Carlos Rock Band (Jokers Pub) – Neste sábado o Jokers recebe em seu palco, às 21h, o cantor Fernando Ganem. A apresentação marca o lançamento do disco “Azul e Vermelho”, que traz oito canções gravadas por Fernando. Entre as faixas estão “Amor e Samba”, “A Hora” e “Forgado”. Em seguida, a noite continua com o show da Roberto e Carlos Rock Band e com o Dj Ronypek. Informações: 3324-2351.

Ferryboat + Javali Banguela (Dom Capone Pizza Rock) – A partir das 22h30, o quarteto de rock curitibano Javali Banguela se apresenta no Dom Capone com o disco “Eu Sigo”, que será dado na compra de cada ingresso. Às 23h40 será a vez do grupo Ferryboat assumir o palco. A casa abre as 19h. Informações: 99648-5967.

Candyman Club + DJ Márcio (92 Graus) – Neste sábado acontece o especial David Bowie no 92 Graus, com Candyman Club. Os fãs do grande camaleão do Rock podem se preparar para ouvir as grandes canções inesquecíveis de Bowie. Além do tributo, clássicos que marcaram os anos 80 e 90 serão discotecados pelo DJ Márcio. Informações: 9919-1492.

Johnny Hooker (Ópera de Arame) – O artista pernambucano se apresenta em único show, neste sábado na Ópera de Arame, às 21h30. Reconhecido por grandes artistas nacionais como Maria Bethânia e Caetano Veloso, o cantor vem à Curitiba para a apresentação de despedida da turnê “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”. O show já percorreu mais de 30 cidades e contabiliza um público estimado de mais de 200 mil pessoas. O disco “Eu Vou Fazer Uma Macumba Para Te Amarrar, Maldito”, foi o primeiro trabalho solo de Johnny, que venceu o 26o Prêmio da Música Brasileira, como Melhor Cantor Popular, de 2015. O cantor deu cara nova ao gênero romântico misturando ritmos bem brasileiros, como samba e frevo, ao rock moderno. Informações: 3333-2273.

Daddy’O + Cosmic Fever + Audiophone (Sheridan’s Irish Pub) – A fim de relembrar os grandes clássicos dos anos 50, o Sheridan’s abre as portas para a banda Daddy’O. O grupo tenta recriar o clima de bailes da época com canções de Elvis Presley, Chucky Berry, Beach Boys, Jerry Lee Lewis, Roy Orbison e etc. Na mesma noite também haverá espaço para ouvir R&B, com os curitibanos do Cosmic Fever, e pop rock com Audiophone. O Sheridan’s abre às 19h. Informações: 3343-7779.

Domingo, 12/2

Pré-carnaval Garibaldis e Sacis + Monobloco (Avenida Marechal Deodoro) - Domingo tem pré-carnaval na Avenida Marechal Deodoro das 14h às 20h. O tradicional bloco carnavalesco Garibaldis e Sacis, que há anos anima os foliões curitibanos, sobe ao trio elétrico na companhia do grupo carioca Monobloco. Além das conhecidas marchinhas, o repertório dos grupos também incluirá grandes nomes do samba como Cartola, Clara Nunes e Jorge Ben, além de outros grandes artistas da música popular brasileira. A entrada é gratuita e a passagem de pessoas será permitida a partir das 12h. A Marechal Deodoro estará fechada entre os cruzamentos com a Rua Travessa da Lapa e da Avenida Marechal Floriano. As entradas e saídas estarão localizadas na Marechal Floriano Peixoto, Rua Monsenhor Celso, Barão do Rio Branco e Travessa da Lapa.

Djambi (Empório São Francisco) – Pioneira do reggae paranaense, a banda Djambi anima o domingo com canções autorais do ritmo jamaicano. O grupo que ao longo de vinte anos já se apresentou ao lado de grandes nomes do gênero como Julian Marley, Peter Tosh, Ziggy Marley e até mesmo da lendária banda de Bob Marley, The Wailers, traz na bagagem a marca expressiva de 14 turnês internacionais. O show faz parte do Especial Summer Time do Empório e começa às 21h. Informações: 3222-0301.

Ingressos: http://ticketbrasil.com.br/404.php

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Enviado por César Brecailo, 04/02/17 10:28:09 AM

Uma ótima notícia para os fãs de metal: a banda italiana  Rhapsody incluiu Curitiba em sua turnê de despedida, que promove a reunião dos membros originais, Fabio Lione, Luca Turilli, Dominique Leurquin, Patrice Guers e Alex Holzwarth. A presentação será dia 12 de maio na Ópera de Arame.

Esta turnê chamada “Rhapsody 20th Anniversary Farewell Tour”, além de ser a despedida do grupo, marca o aniversário de 20 anos do lançamento de seu primeiro álbum, “Legendary Tales”. Nesta tour será apresentado na íntegra o segundo disco do grupo, o histórico “Symphony Of Enchanted Lands” que se tornou um clássico deste estilo musical, além de outros grandes sucessos mundiais.

A banda que surgiu em 1997 e tem grande influência de compositores clássicos como Vivaldi e Beethoven, ganhou reconhecimento mundial por seu estilo diferenciado, épico e orquestral, se tornando um dos maiores expoentes do estilo chamado “Symphonic Power Metal”.

Lembrando que o vocalista Fabio Lione, que estará nesta turnê de volta aos microfones do Rhapsody, deixou a banda em 2016 para seguir carreira como integrante da banda brasileira Angra.

Ingressos: http://ticketbrasil.com.br/404.php

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Enviado por César Brecailo, 03/02/17 2:07:19 PM

Depois de apresentar grandes shows na temporada como Capital Inicial, Nando Reis, Tiago Iorc, entre outros, o Café Curaçao em Guaratuba prepara uma festa eletrônica em grande estilo para o sábado (4/2). Pelo menos é isso que podemos esperar, já que trará o grande nome nacional da música eletrônica do momento,  o DJ Alok, como atração principal da noite.

Alok é dono do hit “Hear Me Now”, que após atingir o topo do Spotify Brasil segue uma trajetória de sucesso também na parada mundial, estando atualmente em 44º lugar geral do serviço de streaming. Este ano o brasiliense apareceu como sendo o 25º no ranking dos Top 100 DJs da revista inglesa DJ Mag.

O warm-up da noite fica por conta do Dj Fractall. A programação também contará com Tite Clausi, Luiza Bernardi, Pimpchic! e Hifly  no line-up.

SERVIÇO:
ALOK, FRACTALL, Tite Clausi, Luiza Bernardi, Pimpchic! e Hifly.
QUANDO –
 04 de fevereiro de 2017 (Sábado)
Local: Café Curaçao (Av. Brejatuba, 500) 
Horários: Abertura dos portões: 21h30 / Início do  show: a partir das 23h59

Censura: 12 a 16 anos somente com os pais. 16 a 18 anos acompanhado de um responsável maior de 21 anos.
Informações p/ o público: 41 33150808 / 41 34426851/  www.maisumadaprime.com.br /www.curacaoguaratuba.com.br.

Alok

Alok

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

 

Enviado por César Brecailo, 01/02/17 7:01:12 PM

Chegamos ao décimo-sétimo e último episódio da segunda temporada do projeto “Ao Vivo na Capela”. Os músicos encarregados de fechar esse ciclo é a banda Motriz com a música “Artistas” de Yuri Lemos e Pete Mcee.

A banda Motriz é o resultado do encontro de três artistas que somaram seus talentos para a concretização de um projeto musical onde a mistura de ritmos prevalece. Rap, pop, rock, r&b, MPB, e por aí vai. Formada por Pete MC, que tem suas influências no rap e lançou seu primeiro disco solo em 2015 (“Cada Batida a Mais, uma Batida a Menos”), Yuri Lemos, vocalista e compositor, com trabalhos recentes na banda Crocodilla e completando o grupo Eduardo Rozeira que é produtor, compositor e guitarrista.

Segundo Yuri a “sintonia foi perfeita entre os três, e quase de imediato iniciamos nosso projeto como banda”.

“Artistas” é uma canção que retrata o desafio e a sensibilidade de ser o que se sente, o que se é. E retratando essa verdade sobre os caminhos que se escolhem e os que se cruzam, que a Motriz lança seu primeiro trabalho” nos conta Yuri sobre a música escolhida para o projeto.

Banda Motriz apresenta “Artista” no projeto ‘Ao Vivo na Capela”:

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Páginas12345... 12»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais