• Carregando...
Agenda musical top, tem Lenine, Emicida e muito mais!
| Foto:

A cidade vive mais uma semana diferenciada no quesito shows. E começou muito bem com a atração internacional Ed Sheeram, na Pedreira Paulo Leminski, na noite de terça feira. Quem disse que uma só pessoa não é capaz de segurar um mega show. Pois Ed mostrou ser possível. Com muita qualidade e simpatia conquistou o público com seus hits mundiais. E apresentando suas canções com base de loops pré-gravados, ele deu conta do recado com um tipo de “banda de um homem só”.

Se a moda pega será um problema para os músicos em geral.

Para o resto da semana não faltam atrações, de Arnaldo Antunes a Double You, de Emicida a Orquestras Sinfônicas, de Lenine a Manu Gavassi, e tem muito mais.

Vamos a agenda:

Quinta-feira, 25/5

Arnaldo Antunes (Teatro do Sesc da Esquina) – O cantor Arnaldo Antunes se apresenta em Curitiba com o show “A Casa é Sua”, no Teatro Sesc da Esquina, às 21h. Ex-integrante do grupo Titãs, Antunes fez sucesso em carreira solo com trabalhos mais experimentais e grandes parceiras na música brasileira, como no caso do projeto Tribalistas, ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown, que rendeu ao trio o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, em 2003. No espetáculo desta quinta-feira, ele apresenta grandes sucessos de sua carreira de cantor e compositor ao lado de Chico Salém (violão) e André Lima (sanfona). No repertório, estão garantidos os hits “Consumado”, “Meu coração”, “Não vou me adaptar” e “Socorro”. Arnaldo Antunes também é escritor e publicou 15 livros, dentre estes, destaque para “As Coisas”, com o qual venceu o Prêmio Jabuti, em 1993.

 

Smells Like Nirvana (Sheridan´s) – A banda Smells Like Nirvana revive sucessos do grupo que originou o grunge, homenageando Kurt Cobain e seus companheiros. Nirvana foi um dos mais marcantes sucessos do início dos anos 90, responsável por todo um novo estilo de pensar a música. Canções marcantes como “Smells Like Teen Spirit” entram no show do trio, formado por Kleber Santos (guitarra e vocal), Guga Ramone (baixo e vocal) e Marcos Gomes (bateria e vocal). Informações: (41) 3343-7779 – www.sheridansirishpub.com.br

Sexta-feira, 26/5

Lenine (Teatro Positivo) – O cantor pernambucano é a atração do Teatro Positivo nesta sexta-feira, às 21h15. O músico se apresenta no palco do Grande Auditório com a turnê do disco “Carbono”, trabalho gravado em 2015. Lenine ficou conhecido na música brasileira com as canções “Hoje Eu Quero Sair Só”, “Paciência”, “Simples Assim”, entre outras. Ao longo da carreira o artista, que também é compositor, arranjador, letrista, escritor e produtor musical, já foi ganhador de cinco Grammys Latino, dois prêmios da APCA, e nove Prêmio da Música Brasileira. Informações: 3317-3107.

Double You (Restaurante Toscana) – Sucesso absoluto nos anos 90, a banda de eurodance italiana Double You retorna à Curitiba para alegria dos fãs. O show acontece nesta sexta-feira, no restaurante dançante Toscana. Esta será uma oportunidade imperdível para dançar ao som ao vivo dos sucessos “Please Do’t Go”, “Missing You”, ” Gonna Be My Baby”, ”Part Time Lover”, “She’s Beautiful” e “Looking at My Girl”, entre outros que fizeram o grupo vender mais de dez milhões de discos no mundo. Informações: 3273-6160.

Emicida (Ópera de Arame) – Reconhecido com um dos maiores nomes do rap nacional, o cantor Emicida desembarca em Curitiba para apresentação na Ópera de Arame, às 21h. O paulistano, que já emplacou diversos sucessos nas paradas brasileiras, como “Então Toma”, “Hoje Cedo”, “Levanta e Anda”, “Eu Gosto Dela”, “Passarinhos”, entre outros, lançou recentemente o single “Baiana” com participação especial de ninguém menos que Caetano Veloso. Emicida, que já concorreu a diversos prêmios da música, foi consagrado em 2011 ao ganhar a categoria de “Artista do Ano” do Video Music Brasil. Entre as façanhas do músico, está o fato de ter sido até hoje o único rapper brasileiro a se apresentar no celebrado Festival de Coachella, realizado na Califórnia, em 2011.  Às 20h, a rapper paulista Drik Barbosa faz a abertura do show com suas composições autorais. Informações: 3213-7500.

Kid Azevedo e Banda + DJ Ronypek (Jokers) – Nesta sexta-feira o cantor, compositor e guitarrista Kid Azevedo se apresenta no palco do Jokers ao lado de sua banda, às 22h. O repertório do show traz clássicos do rock nacional, americano e australiano. Com mais de vinte anos de carreira musical, Kid já abriu shows de grandes nomes da música nacional, como Barão Vermelho, Fernanda Abreu, Charlie Brown JR e também foi vencedor de vários festivais de músicas autorais. Informações: 3013-5164.

Tributo Mamonas com Hotmilk (John Bull) – Os curitibanos do Hotmilk apresentam seu tributo ao grupo Mamonas Assassinas nesta sexta-feira, às 22h. Além dos clássicos irreverentes do grupo de Garulhos que marcou o Brasil nos anos 90, o Hotmilk também apresentará clássicos do rock nacional e internacional dos anos 80. Informações: 3252-0706.

Sábado, 27/5

“Amizade Sincera” com Sérgio Reis e Renato Teixera (Teatro Positivo) – Os cantores sertanejos Sérgio Reis e Renato Teixeira voltam à capital paranaense para apresentar o show “Amizade Sincera”, às 21h. Parceiros musicais há décadas, Reis e Teixeira são referências na música de viola brasileira e donos de diversos sucessos como “Menino da Porteira”, “Panela Velha”, “Boiadeiro Errante”, “Comitiva Esperança”, “Romaria”, “Tocando em Frente”, “Amizade Sincera” entre muitos outros clássicos. O encontro dos dois artistas promete ser um show memorável. Informações: 3317-3107.

Rock Balboa, Radiophonics e Heavy Wings – Quem abre a noite de sábado é Rock Balboa, que vai desde Roy Orbison e Elvis Presley a The Doors e Lynyrd Skynyrd. Em seguida, Radiophonics sobe ao palco com Beatles, Stereophonics e Oasis, entre outros. Estreando no Sheridan’s, Heavy Wings encerra o sábado com um repertório que vai dos anos 70 a 90, interpretando nomes como Black Sabbath, ZZ Top The Cult e Led Zeppelin. Telefone: (41) 3343-7779 – www.sheridansirishpub.com.br

Bad Hotel + DJ Beto Katz (Jokers) – O Jokers traz ao palco o grupo Bad Hotel, às 22h. Formado por experientes músicos paranaenses (os rapazes também são integrantes das bandas Stereo 33 e Black Maria), o trio apresenta sem seu show os grandes clássicos do rock. Na sequência, o DJ Beto Katz continua embalando a noite nas pick ups. Informações: 3013-5164.

Rodriggo Vivazs + Crackerjack (Crossroads) – Neste sábado o cantor Rodriggo Vivazs apresenta seu rock and roll no palco do Cross, às 21h. Quem abre o show é a banda Crackerjack. Informações: 3243-3711.

Frank Jorge + Gripe Forte (Empório São Francisco) – O cantor e multi-instrumentista gaúcho Frank Jorge sobe ao palco do Empório ao lado da banda curitibana Gripe Forte para uma apresentação carregada de rock and roll. Frank, que além de músico também é compositor, escritor e professor, foi integrante das bandas Cascavelettes, Cowboys Espirituais, Graforréia Xilarmônica. Em carreira solo, o cantor já lançou três discos e faz sucesso na cena roqueira do Rio Grande do Sul. Informações: 3222-0301.

Domingo, 28/5

Concerto comemorativo da Orquestra Sinfônica do Paraná (Teatro Guaíra) – A Orquestra Sinfônica do Paraná comemora 35 anos de história no palco do Guairão, às 10h30. O concerto será regido pelo maestro titular da OSP, Stefan Geiger e contará com a participação solo do violinista alemão Nicolas Koeckert. Durante 1h30 serão apresentadas obras de Johannes Brahms e Dimitri Shostakovitch. Informações: 3304-7900.

“Clássicos da TV” com a Orquestra Filarmônica de Curitiba (Teatro Positivo) – Outra grande atração deste domingo é a Orquestra Filarmônica de Curitiba, que se apresenta às 16h, no Teatro Positivo. Os músicos tocarão temas de séries clássicas da TV que marcaram diversas gerações, como “Jornada nas Estrelas”, “Família Adams”, “Friends”, “Os Simpsons” e até produções mais recentes, como “House of Cards”, ”Game of Thrones” e “The Walking Dead”. Informações: 3317-3107.

Manu Gavassi (Ópera de Arame) – Quem encerra as atrações do fim de semana é a cantora paulistana Manu Gavassi. Ela se apresenta na Ópera de Arame às 19h. Manu, que tem apenas 24 anos, lançou recentemente seu terceiro álbum, intitulado com seu nome. Além de cantora, Gavassi também é compositora e atriz. Na TV, atuou em novelas e também participou como jurada convidada do programa musical Superstar, da Rede Globo. Seus maiores sucessos são “Garoto Errado”, “Hipnose”, “Esse Amor Tão Errado” e ”Odeio”. Em poucos anos de carreira a artista já foi vencedora dos prêmios “Capricho Awards”, “Kids Choice Awards”, “Prêmio Jovem Brasileiro” e “Meus Prêmios Nick”. A Ópera de Arame abrirá as portas uma hora antes do ínicio do show. Informações: 3213-7500.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]