• Carregando...
Agenda de shows em Curitiba e litoral
| Foto:

A agenda de shows desta semana traz boas opções em diferentes caminhos musicais. Tem rock, reggae, blues, metal e alguns flertes com o samba, já trazendo um prenúncio dos tempos carnavalescos que se aproximam.

Interessante notar como o litoral do Paraná entrou e se firmou no roteiro de shows nacionais, oferecendo uma opção musical interessante para quem veraneia nas nossas praias.

Sexta-feira, 20/01

Rock Balboa + Delorean (Sheridan’s Irish Pub) – O tradicional pub irlandês de Curitiba terá a noite embalada por grandes clássicos do Rock. Duas bandas veteranas comandam o palco: Rock Balboa, às 19 horas, seguida pela Delorean. Com mais de 20 anos de estrada, os paulistanos da Rock Balboa apresentam um repertório baseado nos últimos 50 anos do rock, que inclui nomes que vão de Rolling Stones, The Doors, Ramones, U2 a Audioslave. Já os curitibanos do Delorean trazem releituras do pop rock das décadas de 80 e 90, como B-52s, The Cure, A-Ha, Cyndi Lauper, Madona, Iggy Pop, REM e muito mais. Informações:  3343-7779.

Delorean toca no Sheridan´s

Delorean toca no Sheridan´s

Fica Comigo (Café Curaçao – Guaratuba) – O dia 20 de janeiro será marcado pela primeira edição da festa “Fica Comigo” no litoral paranaense. O badalado bloco carnavalesco carioca, Fica Comigo é o responsável por trazer animação ao evento que começa 23h59, no Café Curaçao, em Guaratuba. O grupo, que arrasta multidões no Rio de Janeiro, já se apresentou em Curitiba e outras capitais brasileiras como São Paulo e Porto Alegre. O Fica Comigo, conhecido como o primeiro bloco de “pagode retrô”, traz no repertótio clássicos de grupos dos anos 90 como Raça egra, Exaltasamba e Só Pra Contrariar. Informações: (41) 3442-2604.

OverAlive (Jokers Pub Café) – O quarteto curitibano OverAlive lança seu segundo álbum, intitulado “Transmutation”, nesta sexta-feira, a partir das 21h, no palco do Jokers Pub Café. A banda, liderada pelos vocais de Fernanda Hay, mescla Blues, Heavy Metal e Rock ‘n’roll.  Entre as novidades do repertório, está a música “One”, faixa de abertura do novo CD. O disco pode ser adquirido na compra do ingresso para o show. Informações: 3013-5164.

Backstage (Crossroads) – Reconhecidos como uma das grandes bandas de tributos a grandes nomes do Rock da cidade, os curitibanos da Backstage, Beto Ferreira, Rafael Ramiro, Ismael Roca, Marcos Costa e Antoani Koloski farão um show especial no Crossroads, às 21h. As bandas homenageadas serão Guns ‘n’ Roses, Aerosmith, Bon Jovi e Queen. Informações: 3243-3711.

Conexão Verão CWB com Clamore + Voltaire Rock Club + Estação Zero Grau (Aoca Bar) – O tradicional bar Aoca, preparou a “Conexão Verão CWB”, uma noite de shows especial para o dia 20 de janeiro. Sobem ao palco as bandas de rock Clamore, Voltaire Rock Club e Estação Zero Grau. As apresentações começam às 20h. Informações: 3324-6592.

Sábado, 21/01

Folia da Nega com Janine Mathias + Os Encantados + DJs Zost e Eder (Jokers) –  Para esquentar os motores e entrar no clima carnavalesco, o Jokers promove a festa “Folia da Nega”. A cantora Janine Mathias apresenta o show “Samba da Nega”, às 21h, seguida do samba de terreiro do grupo Os Encantados. Na sequência, os DJs Zost e Eder comandam a pista dando continuidade ao repertório de carnaval com um set que toca desde Samba Enredo a Partido Alto. Informações: 3013-5164.

Nando Reis e os Infernais (Café Curaçao – Guaratuba) – O consagrado cantor e compositor Nando Reis se apresenta na companhia do grupo Os Infernais neste sábado, em Guaratuba, no Café Curaçao, às 23h59. O show apresenta o novo disco do ex-Titãs, “Jardim-Pomar”. Este é o oitavo disco (gravado em estúdio) da sua carreira solo. O novo trabalho traz duas canções dedicadas à sua esposa, Vânia Passos: “4 de março” e “Só posso dizer”. O novo disco traz também grandes participações: os ex-companheiros Paulo Miklos, Branco Mello, Arnaldo Antunes e Sérgio Britto, as cantoras Pitty, Luiza Possi e Tulipa Ruiz e os filhos de Nando, Zoe, Theo e Sebastião. O Café Curaçao abre as portas às 21h30. Informações: (41) 3442-2604.

O Rappa (Garden Hall – Caiobá) – Os músicos cariocas do Rappa se apresentam neste sábado na praia de Caiobá, às 23h59, na casa de shows Garden Hall. Bem conhecidos do público paranaense, o grupo carioca tem uma carreira consolidada com mais de 10 dez discos lançados, diversos prêmios no currículo e vários sucessos consagrados como “Vapor Barato”, “Minha Alma (a paz que eu não quero)” e “Me Deixa”, entre outros grandes hits. O Garden Hall abre às 21h. Informações: (41) 3057-4772.

Domingo, 22/01

Metá Metá (Arnica Cultural) –  Os paulistas do Metá Metá se apresentam neste domingo, com o show do elogiado disco “MM3”. O trio, que até então só se apresentou em teatro na capital curitibana, desta vez dará ao público a oportunidade de curtir seu show com mais liberdade, em pé no espaço da Arnica Cultural. O novo álbum é o terceiro da carreira e traz influências de diferentes países como Etiópia, Mali e Marrocos. O trabalho foi gravado ao vivo em três dias e já foi apresentado em diversos países europeus. O horário da apresentação ainda não foi divulgado. Informações: 9225.2740.

Hateen (92 Graus Pub Underground) – Os rapazes do grupo de hardcore Hateen, fazem única apresentação no 92 Graus, dia 22 de janeiro, às 16h. A banda paulista foi fundada em 1994 e atualmente é formada pelos músicos Rodrigo Koala (vocal e guitarra), Fábio Sonrisal (guitarra), Thiago Carvalho (Bateria) e Leon Sérvulo (baixo). No show será apresentado o novo disco “Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui”. Na mesma noite também se apresentam no 92 Graus as bandas No Reply, Dinamo, Out In Style e Monkey Monsters. Informações: (41) 99919-1492.

Segunda-feira, 23/01

Trajeto Lumen Ao Vivo com Flávio Venturini (Shopping Curitiba) – O projeto “Trajeto Lumen Ao Vivo” entra em seu sexto ano trazendo o cantor Flávio Venturini para um pocket show gratuito às 18h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. Durante a apresentação, entre uma música e outra, haverá um bate-papo com público. Depois haverá distribuição de senhas para sessão de fotos e autógrafos com o músico. Venturini participou do movimento musical Clube da Esquina ao lado de músicos com Milton Nascimento e Lô Borges e integrou grupos famosos nos anos 80, como O Terço e 14 Bis. Suas canções mais conhecidas são “Mais uma vez”(está em parceria com Renato Russo), “Todo Azul do Mar” e “Espanhola”. Seu trabalho mais recente é “Encontro Marcado”. O evento é promovido e transmitido ao vivo pela Rádio Lumen FM. Informações: 3271-4700.

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]